sábado, 29 de dezembro de 2012

ESPERANDO 2013

    "O Senhor pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão e confiarão no Senhor"(Salmo 40.3).
    O  texto de hoje pode ser chamado de "salmo da esperança". Mas o que é esperança? Ter fé no futuro? Pensar que dias melhores virão? Ser otimista sobre a vida? Crer que algo bom acontecerá? (E não são essas coisas que pensamos na proximidade de um novo ano?)
    Mais importante do que a definição da esperança é entender que mesmo diante de uma difícil realidade Deus mostra que é possível confiar em seu poder. Infelizmente, muitos já perderam a esperança. Talvez você conheça alguém assim ou quem sabe esse alguém seja você. É possível que agora, enquanto lê estas palavras, a sua esperança já tenha sido substituída por desânimo, decepção e desconfiança. Esperar não é fácil. Somos imediatistas, desejamos tudo para agora, e que seja do nosso jeito. Além disso, é comum depositarmos a esperança em coisas, em bens, em pessoas, em instituições e, logo após, percebermos que nada disso pode garantir um futuro saudável e repleto de paz.
    Somente Deus é a esperança. Aquele que confia nele não deveria, na verdade, esperar, e sim "esperançar" em Deus. O lugar mais seguro do mundo para estar é sob os braços do Senhor. Ali não temeremos vento ou tempestade, nem seremos jogados de um lado ao outro, ali aprenderemos a amadurecer e, finalmente, a viver verdadeiramente como seus filhos.
    Esperar em Deus não nos livra das naturais intempéries da vida. Todos somos suscetíveis a variações e instabilidades, pois vivemos em um mundo repleto de aflições (Jesus nos alertou em João 16.33). Mas somente aquele que em Deus depositar a sua vida aprenderá a esperar nele.
    Assim vive quem confia no Senhor: enfrentando as adversidades, mas sempre esperando em quem realmente pode livrar.
    Aguarde confiando no Senhor. Deus colocará um novo cântico em sua boca a fim de que o som dos seus lábios anuncie o seu livramento a todos que o cercam.

Quando esperamos pela ação de Deus em nós ou em torno de nós aprendemos a confiar nele.


Texto: CM- Pão Diário nº15, 2012, 1ª edição, publicado sob autorização- entre parênteses é nosso. Foto: internet

segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Uma noite de paz


Vídeo compartilhado do You Tube, não é novo, mas serve de reflexão, Jesus foi e sempre será o maior presente que poderíamos receber do Pai, que nesse natal haja em nós gratidão a Deus por nos dar Jesus Cristo, a reconciliação, o resgate, a vida eterna!

Apóstolo Pedro disse:
"Porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos."                                              Atos 4:12  (Edição RA de JfA)

quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

FIM DO MUNDO?

    É sobre o que todos estão falando, alguém disse que os Maias profetizaram o fim do mundo para esse mês,dia 21, exatamente depois de amanhã, eu na verdade não estava ligando nem um pouco para essa conversa, pois a Bíblia diz que só o Senhor conhece o dia exato, mas acontece que há dois dias assistimos aqui em casa um filme intitulado "Procura-se um amigo para o fim do mundo"(EUA,2012), o tal não é lá grande coisa, meio chato até, mostra a reação das pessoas ante iminente catástrofe com meteoros, com data exata e falha absoluta de todas as tentativas de impedimento, culminando com o fim do mundo.
    Chamou-me a atenção as reações de todos os personagens, os quais cada qual à sua maneira, deixaram a rotina de lado e passaram a fazer ou o que não era permitido como usar drogas diante de todos ou foram em busca do que antes não deram importância, o que antes era tão desejado como promoções e cargos no trabalho perdera o sentido, afinal o mundo ia acabar, foram em busca da família, de um amor perdido, de um relacionamento partido.
    Passei a meditar em como reagiria diante de uma informação exata assim, se soubesse com certeza do fim do mundo, e você o que faria? Será que continuaríamos correndo atrás do dinheiro, do emprego, do sucesso?
    Se de fato fosse o nosso último dia, com quem gostaríamos de estar? Fazendo o que? O pânico viria?
    Coisas assim não podem passar sem deixar um legado positivo, sem nos levar à reflexão do que é mais importante.
    Alguém ou amigo cuja visita tem sido negligenciada, um filho, que devido a correria da vida tem ficado distante, uma conversa que tem sido adiada, uma mãe que espera uma ligação. Uma oração que precisa ser feita.
    Coisas assim precisam ser feitas todos os dias, sem misticismos ou esoterismos, apenas porque é o mais importante a ser feito! 
    Que possamos rever nossos conceitos, balizar atitudes, voltar à simplicidade, descomplicar as coisas.
     E olhar sim para o céu, não em busca de sinais apocalípticos, mas para o Criador e Pai.

    Assim falou Jesus:
"Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai"                                    Mateus 24:36





Foto: internet





sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ATEÍSMO X CRIAÇÃO

 Não acredito mais em Deus! Disse-me ela, jovem, menos de 21 anos, bela, dona de lindos olhos verdes, hospitalizada, tentara o suicídio, fiquei  perturbada, afinal pertence a uma família cristã.Ouvi-a atentamente, era compreensível seu desalento, tamanha era a dificuldade vivida até então. Observei entre seus livros de cabeceira, Nietzsche dividia lugar com outros pensadores do século 20.
Ela eu entendo, e creio que ainda retornará a fé, mas como posso compreender uma pessoa que se declara ateu? Como aceitar que alguém em sã consciência diga que Deus não existe? Passei a partir daí a prestar atenção no assunto e tenho visto algumas declarações de ateístas que chegam a ser insultuosas, estes tais não só negam a existência de Deus, como atribuem a Ele culpas e adjetivos pejorativos. Depreciam a Bíblia e consideram os que creem ignorantes desprovidos da  faculdade de pensar e culpados das mazelas da moralidade.
    Por definição ateísmo é a rejeição ou ausência da crença na existência de Deus ou deuses. A Wikipédia diz que existe ateísta que não aceita a existência de Deus, mas aceita Jesus Cristo, o que seria uma incoerência, uma vez que se trata do filho de Deus.
      Nietzsche declarou a morte de Deus, é tido como um pensador, porém morreu louco.(1)Foi um apóstata, pois nasceu em lar Luterano.
   Muitos dos astronautas que viajaram no espaço, ao retornarem abraçaram a fé cristã e a teoria criacionista, o astronauta Coronel Jeffrey Williams(2) escreveu em seu livro "A Obra de Suas mãos: uma visão da criação de Deus a partir do espaço": -Deus realmente suspende a terra sobre o nada!(3)
    Abraham Lincoln disse que é impossível contemplar o céu e não reconhecer que há um criador.
    Sim, há um criador amoroso, que realizou salvação e a fez ouvir, não obstante o homem ter abandonado a Sua presença, enviou um Salvador.
    Toda a Bíblia, desde Gênesis, é um relato da busca incessante do Pai pela humanidade rebelada, mas se não querem considerar a palavra escrita, ao menos deveriam analisar a criação, começando pelo corpo humano e seu funcionamento perfeito, as constelações, as correntes marítimas, os animais e até os insetos, tudo revela Deus, é impossível crer que tudo veio de uma ameba!
    Consideremos a felicidade interior que a fé produz em quem a confessa, hoje até a medicina reconhece o papel curativo da fé, o homem é mais feliz quando crê em Deus e segue os ensinamentos de Jesus Cristo.
    O ateísmo produz felicidade ou apenas valores amorais? A liberdade vem com com ausência de fé e valores? Ou apenas se quer uma licença para viver sem prestar contas a alguém maior que a própria consciência?
    Pois eu lhe digo caro leitor, que experimentei verdadeira liberdade quando abracei a fé cristã, isso ha mais de 25 anos, que toda culpa e julgamento a que tinha direito, foram absolvidos por Jesus Cristo, o homem que dividiu a história em duas partes! Não quero outro caminho!

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos" Salmo 19:01

-1-Biografia F.Nietzsche- pensador.uol.com.br
-2- Biografia Jeffrey Williams-Wikipédia
-3-assembleia.org.br-astronauta cristão
-foto: walldesk.com

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

DOÇURA DE DEUS

Salmo 23

1-"O Senhor é o meu  pastor; nada me faltará."    - Ele cuida de mim, posso confiar Nele!
2-"Ele me faz repousar em pastos verdejantes. Leva-me para junto das águas de descanso;"   -Estou tão cansada, Ele sabe onde está água, anseio por esse descanso!
3-"Refrigera-me a alma."    -Fala-me palavras doces...
 "Guia-me pelas veredas da justiça por amor de seu nome."  - ajuda-me nas decisões por caminhos retos.
4-"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum,"   - as lutas vêm, mas Ele continua comigo, o mesmo pastor dos pastos verdejantes.
" porque tu estás comigo; o teu bordão e teu cajado me consolam."
5-"Preparas-me uma mesa na presença dos meus adversários, unges-me a cabeça com óleo; O meu cálice transborda."  
- sou alimentada, bebo do teu Espírito, há abundância, fartura, estou feliz, meu pastor me ungiu, estou perfumada, alegre e faceira.
6-"Bondade e misericórdia certamente me seguirão todos os dias da minha vida; E habitarei na Casa do Senhor para todo o sempre."  - Ele se agrada em cuidar de mim, um dia estarei para sempre com Ele, serei sempre sua ovelhinha!


Nada que escrevesse estaria a altura da overdose de emoções pelas quais passei nas últimas semanas, então para não me calar simplesmente, posto algo especial escrito pelo Pai em meu coração, muitos são os escritos sobre o Salmo 23, mas falado em particular torna-se doce.


Foto:internet

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

MINHA VIDA


    Olhando à minha frente, hoje consigo ver o que antes não conseguia.
    Hoje vejo a perfeição no imperfeito, vejo o que para mim não era importante e hoje não consigo viver sem seus olhos azuis!
    Vejo que meus conceitos, minhas vontades, meus sonhos não são mais importantes comparados com um propósito maior.
    Hoje vivo a vida, preocupado não só com minha felicidade, mas sim, de todos à minha volta.
    A vida não é algo que simplesmente caímos de pára-quedas, ou que simplesmente nascemos e morremos.
    A vida nos foi dada para algo maior, para sermos mais que humanos lutando para sobreviver.
    A vida nos foi dada para buscarmos viver em santidade e não para sermos reconhecidos, mas sim a vida e obra de quem nos criou, pois não foi dado à nós o dom da vida para acumularmos riquezas ou poder!
    Foi nos dado vida para darmos a quem a quiser, apresentar a fonte de águas vivas.
    Hoje vivo feliz, pois sou o homem mais rico do mundo, não por ter dinheiro, mas por ter amigos, família e o mais importante que é Deus!
    Hoje não quero mais o que eu tinha, hoje quero o que eu tenho, hoje quero tudo o que Deus quer que eu tenha!
    Vivemos em um mundo no qual os papéis e valores mudaram, onde o que é errado é tido como certo e o certo é visto como errado.
    Vivemos em um mundo onde a sede e a ganância de sempre vencer, esta ocasionando pais matando filhos, filhos matando pais, irmãos matando irmãos e nos conformamos com isso, pois é mais fácil virar o rosto do que ajudar quem está pedindo ou é mais fácil empurrar do que ajudar a levantar.
    Mas não fui criado para viver nesse mundo, fui criado para não me conformar com ele.
    Fui criado para fazer a diferença nesse mundo, fomos criados para sermos diferentes!
    E o mundo não vai mudar se nós não sairmos de onde estamos e fizermos diferente, se não formos contra o sistema do mundo não vamos fazer a diferença que temos que fazer!
    Mas as pessoas precisam mais do quer só falar contra o mundo, o mundo precisa de amor, de paz e perdão.
    E esse amor, essa paz e esse perdão só quem pode dar é Deus, pois é ele quem vai mudar o jeito das pessoas verem a vida, porque ser cristão não é ter uma religião, mas sim um estilo de vida.
    Vivo hoje para não ser mais eu em mim e sim Jesus vivendo em mim, pois nós seremos a geração de Luz que mudará o mundo.
    Hoje vejo o meu passado e percebo o quanto errei e o quanto tenho que mudar, mas sei que não vou simplesmente mudar por minhas forças, nem andando sozinho, vou mudar andando com Jesus.
    Então mude seu modo de ver a sua vida! Viva cada dia para Cristo, que todas as coisas ele trará solução.
    Obrigado Senhor pela minha vida, por me amar e sempre estar comigo, mesmo não merecendo!


                                                                                                                                                                        




Leandro   Queiroz
Nota do Blog: Leandro é colaborador do Discípulos
Foto: arquivo do blog

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Estado Laico e o "voto evangélico" 2

         E o presbítero foi eleito prefeito, pelas bandas de cá. O município laico será governado por um cristão convicto.
        Quem leu o post de título homônimo, do mês de julho,(ou leia aqui) saberá do que estou a falar, o presbítero vai administrar uma cidade com 106 mil habitantes (1), com um orçamento geral de R$366 milhões(2). Eleito com 46,84% dos votos válidos(3), arrastou com ele 7 vereadores de sua coligação.
        Fora isso seria só mais uma notícia eleitoral, mas soube de fonte segura e confiável que o futuro prefeito, dias depois de eleito, chamou os pastores da cidade, de várias denominações, para uma conversa e colocou-se em submissão a esses líderes, pedindo imposição de mãos e cobertura espiritual para governar, isso sim me surpreendeu bastante, pois ele não precisava, afinal já estava eleito.
       Resta-nos agora, esperar o governo deste irmão e orar por ele para que tenhamos vida digna e tranquila, desejando que ele se cerque de pessoas do bem em sua jornada.
      Me parece que nesse ano, assim como acontece nos EUA, o Brasil discute em vez de idéias, a religião do candidato, se ele estaria apto ou não a exercer cargos públicos, pela fé que professa.
    "Não posso imaginar que algum chefe de governo municipal , seja ele quem for, governe contra esta ou aquela religião". Quem disse foi o cardeal-arcebispo de São Paulo, dom Odilo Sherer, concordo com ele.
     Todos nós também acompanhamos na imprensa a disputa pelo apoio de lideranças evangélicas pelo Brasil afora, uns mais outros menos, mas todos queriam o apoio "gospel". Por outro lado muitos líderes religiosos fizeram acordos em troca do seu apoio no púlpito. A Revista Veja São Paulo publicou em Setembro, edição do dia 26, quem são os apoiadores e os apoiados na disputa da Capital, a matéria envergonha os cristãos, cita o toma lá dá cá, e diz que a perigosa e explosiva mistura de política e religião é sem precedentes.
    Ainda citando a matéria, o historiador Boris Fausto(USP) declara  "Lamentavelmente, o estado laico perdeu a força".
     Como cristãos creio firmemente que não podemos nos ausentar disso tudo, mas também não devemos nos  misturar nessa coisa desvairada que virou essa eleição de 2012. Devemos sim, buscar em oração o mover de Deus que continua soberano.
    " Jesus é o Senhor absoluto do universo, e todas as estruturas e espaços da vida humana são permeados pela presença soberana Dele".   Assim disse Manoel dc em Genizah "
    Confiemos então em Deus, Todo Poderoso, dediquemo-nos a viver e pregar o evangelho com alegria e entusiasmo pois Jesus está no trono!


 






1:censo 2010
2: www.camaravalinhos.sp.gov.br -orçamento previsto para 2013
3:Portal Terra-eleições 2012
Foto:wallpaper4god.com

terça-feira, 9 de outubro de 2012

CONFIANÇA TRANQUILA

    Há algum tempo, quando estava no ensino médio, precisava levar para minha turma uma mensagem sobre paz. Gostei do primeiro texto que encontrei na internet. Era a História de um pintor que precisava retratar a paz em um concurso do qual participava. Então, pintou uma cachoeira muito barulhenta e, atrás dela, numa fenda entre as pedras, um pássaro alimentando seus filhotes tranquilamente.
    Nos outros quadros, viam-se lugares calmos, sem barulho, sem conflito.
    Seu quadro foi o menos entendido; Porém depois de explica-lo, aquele pintor saiu vitorioso. Ele mostrara que a paz não é ausência de conflito, mas a tranquilidade mesmo quando tudo ao redor está agitado.
    Em Filipenses 4:7 Lemos que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, é que nos guarda, (coração e mente). Mesmo quando não entendemos as situações, mas decidimos descansar em Deus e não ficar ansiosos, teremos uma percepção constante de paz. A Bíblia ainda diz que a paz de Cristo deve ser o juiz em nosso coração (Cl 3:15). É a paz - juntamente com a palavra, o Espírito Santo e o conselho de cristãos maduros- que vai garantir se estamos agindo ou não conforme a vontade de Deus. Algumas coisas que fazem parte dessa vontade divina: que em todos os momentos sejamos alegres, amáveis e jamais ansiosos.
    Para controlar a ansiedade devemos levar tudo a Deus em oração, com sentimento de gratidão por tudo que Ele já fez. Assim nossa vida é guardada na paz de Deus. Ele nos dá um temperamento controlado, estável, que não se deixa levar por qualquer situação, não perde a paciência, nem anda agitado com o ontem ou com o amanhã. Ficamos quietos, apesar da turbulência ao redor. E, com essa confiança tranquila, não só paz, mas alegria e amabilidade certamente aparecerão na vida de quem confia em Deus e pratica seus ensinos.


"O Senhor te abençoe e te guarde...O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz".  Nm 6:24,26


Eliceli Bonan-Pão Diário-Publicação autorizada
Foto-Mural FB de Chico Ferreira
texto bíblico segue a versão Revista e Atualizada de J f A

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

BOA VISÃO

   "Odeio envelhecer!" Assim diz Sean Connery, pegando os óculos para atirar, estrelando o filme A Liga Extraordinária, (2003, Century Fox). Na época me diverti com a cena, hoje uma das minhas maiores dificuldades tem sido exatamente essa, já não enxergo mais como antes.
    Começa assim:de repente você percebe que precisa esticar o braço para ver nitidamente, dai é só um pulinho para o braço ficar curto e os óculos entrarem em cena
    Agora estou em guerra com um multifocal, minha visão para longe está diminuída e para perto não vejo absolutamente nada, estou dependente dele.
    E a minha visão do reino como está? também diminuída? Preservada ou caótica? Saudável, equilibrada ou distorcida e sem foco?
    Com as mudanças atuais ocorrendo velozmente na sociedade e no mundo percebo que mais do que nunca preciso ter uma visão correta!
    Têm se pregado tantos pseudo-evangelhos, muitos clamam por reformas na igreja, o que acredito ser necessário, outros se proclamam reformadores, sendo na verdade libertinos, outros buscando o enriquecimento e fonte de lucro, monetizam o púlpito, esquecendo-se contudo, das riquezas de uma vida simples.
    Qual o caminho? Sem enxergar corretamente, sem ter revelação clara dos propósitos de Deus não saberemos aonde ir.
    Preocupo-me com a visão, às voltas com esse óculos que deveria ser meu amigo e não o é, frequentemente percebo lentes sujas, embaçadas, lavo-as com água e sabão.Que sensação boa! Meus olhos parecem voltar!
    Ezequiel escreveu no capítulo 36 vs 25: "Então aspergirei água pura sobre vós e ficareis purificados."
    Devo buscar em Deus uma visão limpa, coerente com as escrituras, com a história da igreja, com as profecias bíblicas, lendo bons livros, permita-me recomendar um autor: John Stott.
    O campo de visão dos multifocais não são abrangentes, com eles perde-se muito da visão periférica, mas não precisamos deles para as coisas de Deus não é? O Senhor certamente quer revelar os seus segredos e planos. Não nos quer abatidos e cansados, enganados por todo vento de doutrina, cegos seguindo outros igualmente cegos, quer-nos sábios, sadios, conscientes de quem e em quem temos crido!


"Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus."
Hebreus 12: 02

Foto -arquivo do blog

sábado, 25 de agosto de 2012

ORQUÍDEAS SEM FLOR



 Há orquídeas floridas em todo lugar, é meados de ano, ao observá-las, de repente, lembro-me das minhas em casa. Desejosa de ver suas flores fui à busca delas. Só aí me recordei que após a última florada removi-as do lugar. Com a chegada do verão passado, o sol começou a incidir com força sobre elas e eu procurei um cantinho mais sombreado para protegê-las e delas me esqueci completamente.
 Acontece que a planta que entes era só sombra cresceu e tampou minha orquídea, tampando a luz e o sol de chegar, impedindo seu crescimento e inflorescência.
  Lembrei-me de Jesus e os relatos de árvores sem frutos. Numa das parábolas, um homem procurou fruto por três anos seguidos em sua figueira e não os achou, chamou o viticultor e disse: Podes cortá-la. O empregado surpreende-nos e responde: Senhor deixa-a ainda esse ano, vou adubá-la. (Leia na íntegra em Lucas 13 de 6 a 9).
  Estou agora a meditar sobre a importância do cuidado, quantas vezes queremos frutificar de qualquer jeito, ou queremos que aqueles que estão sobre nossa responsabilidade floresçam sem dar-lhes um mínimo de atenção. Não regamos, não limpamos, não adubamos e queremos frutos!
  “Procura conhecer o estado das tuas ovelhas e cuida dos teus rebanhos” (PV 27:23)
  O fruto que preciso agora é o do arrependimento! Mudança de atitudes.
  Peguei minhas orquídeas, mudei-as de lugar, iniciei regas, muitas folhas amarelaram, muitas caíram, em outra percebo folhas carcomidas, apesar da mudança ,ainda não reagiram, vou usar da sabedoria bíblica e comprar um adubo e esperar com paciência que as inflorescências venham e nos alegrem no próximo ano!




“O justo florescerá como a palmeira... Plantados na casa do senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.” (Salmo92: 12 a 15)

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

PALAVRA DE UM PAI


    Quando meus filhos gêmeos Pedro e joão nasceram, um deles, o João, precisou ser reanimado, pois não tinha sinais vitais ao sair da barriga da mãe, nasceram prematuros e ficaram 30 dias na u.t.i. entre a vida e a morte. Só eu e minha esposa sabíamos como era difícil carregar aquela cruz, acredito que Deus deu o sopro da vida a meu filho João. Refletindo em todas essas coisas entendi que foi na cruz que Jesus provou seu amor por mim. Quando Jesus caminhou em direção ao lugar onde ia ser crucificado, Ele carregava nossa cruz, e no meio do caminho, Deus Pai concedeu a Jesus um momento de alívio, escolhendo um homem para ajudar com a cruz.
    Amigos quando Deus escolhe alguém, ele escolhe esse alguém sim para ser participante do seu reino, mas não antes de ser um participante de sua cruz, a bíblia diz que ninguém se ofereceu para carregar a cruz junto com Jesus, talvez aterrorizados  pelo medo, medo dos romanos, ou medo da dor, mas Deus em sua soberania e graça escolheu um homem para ajudar com a cruz, escolheu Simão. E hoje Ele continua a escolher, hoje o Deus que não muda continua a escolher, homens e mulheres para cumprir o seu chamado, Ele escolheu a mim e certamente escolheu você.
   Deus te escolheu para ser um participante do seu reino, de sua honra, força, eternidade, porém tudo isso através da cruz. Agora volte no tempo, o dia da crucificação do Senhor, veja-o e escute-o: Quem carregará comigo a minha cruz? Quem seguirá comigo este caminho? Quem me ouvirá? Onde estão aqueles que dizem me amar? Estas são perguntas que fazemos quando estamos em apuros, Ele carregou a minha cruz quando meus filhos estavam na u.t.i., quando soprou a vida nas narinas de meu filho. Imagino como deve ser difícil entregar o filho a morte, mas Jesus carregou por mim e hoje quer carregar por você, diga : Eis-me aqui, alivia a minha dor! Ele virá em teu socorro e te dará o refrigério, como fez comigo, Ele fará com você!
    Ao morrer na cruz nos deu vida, nos deu paz, levou sobre si nossas      dores e transgressões, o mais lindo ato de amor.
    Que Deus te abençoe.









Nota do blog: Nome do autor preservado/ todos os direitos reservados.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

ESTADO LAICO E O VOTO "EVANGÉLICO"

É final de julho, campanha eleitoral nas ruas. Está acontecendo algo muito interessante pelas bandas daqui, algo nunca visto antes e confesso que desejo muito ver o desfecho. Acontece que nesse ano temos um candidato a prefeito pela oposição, que é presbítero em uma comunidade local, em contra partida, o partido do prefeito atual lançou uma chapa onde a candidata a vice é também evangélica de outra comunidade aqui da cidade, o embate promete. Todos querem o voto do irmão.
    Muitos reivindicam que o Brasil é um estado laico e como tal deve-se até retirar o crucifixo das repartições públicas, as referências a Deus que estão nas notas de real e por aí afora.
    Mas os mesmos que fazem leis anti-cristãs desejam ardentemente o voto do cristão. E até onde o cristão se deixa manipular?
    Não estou aqui a declarar meu voto e sinceramente estou bem indecisa e talvez parta para uma terceira via. Pensando cá com meus botões, gostaria de ter um prefeito irmão em Cristo, com vivência na comunidade de fé, que falasse a nossa língua e não um evangeliquês apenas. Também gostaria que as prefeituras por aí, se enchessem de irmãos e irmãs em Cristo, como vices, secretários, diretores, atendentes etc, etc. Estariam eles isentos de errarem?Isso garantiria uma vida mais tranquila?
    Creio que não, a receita para uma vida tranquila e mansa está em 1ª T
im 2: 1 e 2 :


1 Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
2 pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
3 Pois isto é bom e aceitável diante de Deus nosso Salvador,
Bom, então eu vou começar por aqui: orando...

sexta-feira, 6 de julho de 2012

NÃO SAIA DO MURO

   Calma que eu explico: nosso muro aqui não é o da indecisão, mas aquele onde você está trabalhando. Se fosse o primeiro pediria que saísse imediatamente. O texto a seguir fala de foco, decisão, importância da obra realizada.
   "Neemias fazia o trabalho delegado por Deus, tal tarefa nem sempre é confortável. É claro que aquele que se dispõe a servir ao Senhor será recompensado, mas uma vida coerente com a palavra de Deus incomoda muitos, principalmente aqueles que beneficiam-se com a injustiça e a corrupção. Neemias ganhou inimigos, que sabiam que enfrentavam um homem temente a Deus e focado em seu trabalho. Então eles ofereceram uma mal intencionada proposta de amizade.  Neemias percebeu a cilada e concentrou forças na reconstrução dos muros da cidade.
   Assim agiu por entender uma verdade importante: Deus é nosso muro e fortaleza. Quando a obra terminou, faltava ainda a reconstrução do relacionamento entre o povo e seu Deus. Neemias teve sucesso em sua empreitada porque mesmo diante das adversidades manteve os olhos fixos em Deus. Isto se chama prioridade. Aliás não há como agradar a Deus se ele não for o primeiro em sua vida, acima de qualquer coisa ou pessoa.
   Faça como Neemias, mantenha suas prioridades e não se abale por aquilo que dificulta seu projeto de servir ao Senhor. Mesmo com ventos contrários não deixe que opiniões adversas ou assuntos secundários atrapalhem o seu trabalho. Ao dizer que estava fazendo uma grande obra, Neemias mostrou aos seus inimigos e a si mesmo, a importância da sua dedicação a Deus. Fazer o que Deus quer para nossa vida é um privilégio, então priorize obedecer-lhe. Não se assuste com o desafio nem desvie seu coração da missão que Deus lhe deu. No momento da angústia, quando sentiu-se acuado pelos inimigos, Neemias clamou ao Senhor. Pediu-lhe que cuidasse da situação, a fim de que ele pudesse manter o foco em seu trabalho, e assim sua tarefa foi concluída. Priorize o seu trabalho Para Deus, e ele cuidará do restante."

Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderia descer;
Neemias 6:3 

Texto :C. M. , Pão Diário
 publicado sob autorização

segunda-feira, 25 de junho de 2012

CONSTRUINDO HOJE O NOSSO FUTURO!



    Os tempos atuais estão impregnados pelo pluralismo filosófico, político e religioso. A orientação existencial e os valores absolutos que dão dignidade a vida pouco a pouco vão se corrompendo com o auxilio brutal da mídia. Com isto, abre-se espaço para o materialismo travestido de doutrina neoliberal para aqueles que buscam a felicidade aqui e agora. E para o misticismo para aqueles que sem esperança na sua angustia interior, buscam a transcendência. 
    Para o primeiro grupo, a construção de uma sociedade capitalista com liberdade econômica, mercado livre e competitivo, consiste seu ideal, seu projeto, sua filosofia existencial. Para o segundo grupo, sem condições de participar do projeto materialista do primeiro, os pobres, os miseráveis e marginalizados do processo, existe a possibilidade do sobrenatural, do místico, do mágico, da solução simplista.
   Ai, temos a idolatria, o esoterismo, o espiritismo, os evangélicos com uma proposta de céu, sem saber como chegar lá, prosperidade material sem compromisso com o reino de Deus e sua justiça, uma colcha de retalhos de doutrinas e bênçãos desencaixadas com o propósito eterno de Deus. 

   Não existe uma visão clara de edificação da igreja dentro do processo histórico, onde ela possa oferecer ao mundo aquela segurança e senso de destino agora e transcendente. Precisamos redescobrir como Paulo, a filosofia divina através da igreja, para que zelosamente cada um possa contribuir com o processo de construir hoje, nosso futuro.
Senão, como diz Provérbios 29.18: “Sem profecia (visão), o povo se corrompe...”

   Texto:Ademir Ifanger, publicado no Boletim Informativo da Igreja Evangélica Menonita . Ed. junho/2012.
   Se você leu o "quem sou eu" no inicio do blog ,viu que gosto de compreender            os dias atuais, e esse texto joga luz em acontecimentos nos dias de hoje,resta-nos buscar uma visão clara da igreja ,quem ela é e para que foi chamada, Que o Pai nos ajude nisso!

sexta-feira, 15 de junho de 2012

FLORES BRANCAS NA CASA

 Ao entrar em uma loja, vejo um arranjo de flores brancas, em meu coração percebo sentimentos de paz, sentimentos profundos de liberdade, quero cantar louvores com a alegria da minha alma!
  Comprei-as e ajeitei-as na sala. Olhando agora para elas percebo que são poucas para expressar o que sinto, preciso de mais! Ora, se elas representam a paz invadida em minha alma, há lugar para muitas outras.
  Paz e liberdade encheram meu coração nesses dias na mesma proporção de um fardo pesado que sai de meus ombros nesse meados de ano. Quero fazer poesias, mas falta-me o dom.

                                "Liberdade, liberdade,
                                Abre as asas sobre nós
                                Das lutas na tempestade
                                Da que ouçamos tua voz"

    Para quem não sabe, esse é o refrão do Hino da Proclamação da Republica escrito em 1890 por José C. C. M. Albuquerque, e não um samba enredo, mas voltemos à liberdade, as flores brancas estão para mim, qual esse hino para a proclamação da república, um símbolo, algo representativo das asas da liberdade estendidas sobre minha cabeça, das lutas na tempestade, eu hoje ouvi a sua voz.
   A paz, a liberdade, as flores na casa se deve à fidelidade do Pai, o sustentar de Deus nos anos passados.
   Sofrimentos e angustias marcaram a primeira década do século e insistiam em ficar, todavia, a mão do Senhor fora forte para comigo. Gostaria de traçar maiores considerações sobre a liberdade, mas ficará para outra etapa, por enquanto tributarei minha gratidão ao Deus da minha alma!


"Bendito seja o Senhor, que engrandeceu a sua misericórdia para comigo,numa cidade sitiada!"                (Salmo 31:21)

sexta-feira, 18 de maio de 2012

HÁ UMA RATOEIRA NA CASA!

  "Numa fazenda havia um ratinho muito curioso. Ele vivia espiando daqui e dali. Certo dia, viu o fazendeiro chegar com um pacote.
  Quando a esposa do fazendeiro abriu o pacote o ratinho viu que que era uma ratoeira. Ficou aterrorizado, juntou suas forças e fugindo dali, no caminho, viu uma galinha ciscando. Aos prantos o ratinho anunciou:
  -Dona Galinha tem uma ratoeira na casa!
  A galinha mal levantou a cabeça, disse:
  -Uma ratoeira? Eu entendo que é um grande problema pra você, mas não me interessa, não me prejudica em nada.
  O rato continuou seu caminho e encontrou-se com o porco:
  -Seu Porco tem uma ratoeira na casa.
  -E eu com isso? Não é problema meu, uma ratoeira não me incomoda em nada.
  No celeiro, o ratinho viu a vaca.
  -Dona Vaca, tem uma ratoeira na casa.
  -Ratoeira? por acaso estou em perigo? Olha só o meu tamanho, não é problema meu.
  Abatido e bastante decepcionado com os companheiros, o rato voltou para sua toca.
  Naquela mesma noite, ouviu-se o barulho da ratoeira.  Ela pegara algo. A mulher do fazendeiro saiu correndo para ver o que era. No escuro, sem ver direito, colocou a mão e sentiu uma picada, quando seu esposo ascendeu a lâmpada, percebeu que era uma cobra venenosa que estava presa na ratoeira. Ao ver que sua mulher tinha sido picada, levou-a imediatamente ao hospital. Depois de medicada a mulher voltou para casa, deveria repousar.
  Para ajudar na recuperação o fazendeiro decidiu fazer uma canja, com a galinha fez um prato delicioso.
  Passaram alguns dias e a mulher não reagia, os parentes ficaram preocupados e foram para a fazenda a fim de ajudar. Como eram muitos, o fazendeiro precisou abater o porco para alimenta-los.
  Mais um tempo passou e enfim, a mulher ficou boa e para celebrar, o fazendeiro convidou os vizinhos e a família para uma festa. Abateu a vaca e fez um belo churrasco."
  Essa estória, cuja autoria desconheço, ilustra bem com um pouco de humor, o individualismo da sociedade hoje.
 Nos tornamos assim, voltados para nós mesmos,corremos atrás da sobrevivência, do conhecimento, até do entretenimento, mas não queremos saber do outro.
 Já ouviu falar dessa tal de ema ema?Cada qual com seu problema? Detesto tal frase, mas já ouvi até cristãos dizerem-na, esquecendo-se que um dos mandamentos de Jesus é amar uns aos outros,(João 15:17).
 Como viver e amar sem se importar com o que está acontecendo lá fora? Sem ouvir e, se não dá para ajudar, pelo menos orar? Creio que o Senhor se agrada disso e nos capacitará a andar nas suas pegadas!
 Experimente importar-se, verá que que não é tão difícil, porque bem pode ser uma cobra lá na ratoeira...


segunda-feira, 7 de maio de 2012

A MÃE AOS OLHOS DE DEUS

 Aproveitando que nesse mês é comemorado o dia das mães, passo a traçar considerações que Deus tem posto em meu coração, mãe que sou, de filhos já adultos, mas para mim ainda bebês. Se pudesse, manteria-os para sempre debaixo de minhas saias, e querem saber mais? Dói deixa-los crescer.
   Em 1ª Tim. 2:15 a maternidade é posta como missão, que a mulher devido à capacidade de gerar, fora preservada,  mas a benção de ter filhos veio antes da queda segundo Gênesis 1:28.
    Em geral a mulher deseja a maternidade, muitas mulheres na bíblia pediram filhos a Deus, eis algumas:
    - Ana, mãe de Samuel  -1ª Samuel 1:11
    -Rebeca, mulher de Isaque ( quem orou foi ele), teve gêmeos -Gên.25:11
    - Izabel, mãe de João Batista (quem orava também era o marido) Lucas 1:13
   Muitos atributos foram dados especialmente às mães, a fé de Loide e Eunice, avó e mãe de Timóteo respectivamente, exemplifica bem isso (2ªTim.:5). Recebemos também a capacidade para consolar, Deus usa o exemplo da mãe para nos dizer do seu consolo:
  "Como alguém a quem sua mãe consola, eu vos consolarei;"(Isaías 66:13).
  Deus nos trata de forma especial, em Isaías 40:11 diz que as que amamentam ele guia mansamente, no Salmo 114:9 Ele nos faz alegre mãe de filhos e Jesus ressuscitou o filho da viúva e diz a ela: não chores!(Lucas 7:13).
  Mas por que Deus nos capacitou e nos trata tão especialmente? Qual é o seu propósito?
  O propósito de Deus é uma descendência piedosa! Para uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, a maternidade tem de estar dentro disso tudo! Para se preparar uma nova geração é impossível faze-lo sem a mãe! Igreja nas casas é impossível sem a mulher e seus filhos!
  Por isso amados, cuidemos bem da mãe que temos ao lado, seja a que nos deu a luz ou a esposa que deu a luz filhos e te fez pai. E o reino será do Senhor!

  "Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!' (Salmo113:9)





quinta-feira, 3 de maio de 2012

VEJA DEUS

   
    Jó é um dos personagens que mais intriga os leitores da Bíblia. Ele faz perguntas com as quais todos nós, uma hora ou outra, nos deparamos.
      Quer saber por que os justos sofrem e por que Deus permite a dor, ele não recebe respostas para suas perguntas, porém ganha uma grande experiência com Deus. Que experiência foi essa?
      Nossa relação com Deus pode ser de culto, quando vamos à igreja (calma que eu sei que igreja não é prédio) e celebramos junto com outras pessoas. Também pode ser baseada na razão, quando estudamos a Bíblia: queremos saber de Deus, entender sua Palavra. Veja que ambas são relações que envolvem outras pessoas - um pastor que nos ensina ou alguém que canta sobre o Senhor.         Porém não foi assim a experiência de Jó.
  Ele teve um contato pessoal com Deus, conheceu-o como conhecemos a um velho amigo, com quem compartilhamos segredos e derramamos nosso coração. As pessoas ao redor de Jó não puderam entender o que acontecia com ele, mas isso não o impediu de aprender com seu sofrimento.
  Enquanto suportava a dor de perder todos os filhos num único dia, de ver seus bens pessoais desaparecerem e de perder a saúde, ele sentou-se diante de Deus e decidiu que não sairia dali até que algo acontecesse. E então aconteceu: Deus se mostrou a Jó.
  Em meio aos problemas da vida, nem sempre entenderemos o que acontece. É normal questionar Deus e querer saber por que Ele permite a dor. Todavia, o sofrimento tem sempre um propósito maior: fazer com que a gente se conheça e, acima de tudo conheça  Deus.(Apesar de eu não gostar de respostas simples para o sofrimento).
  Se a dor é uma realidade em sua vida, pare um pouco e tente encontrar o Senhor no meio de tudo isso.Talvez  você não receba as respostas que procura, mas encontrará o dono de todas elas.
  Você não o conhecerá apenas porque alguém lhe falou dele, ou porque você estudou sobre ele. Mas o verá com seus próprios olhos.  "Agora os meus olhos te viram"(Jó 42:5b).
  O Senhor mesmo prometeu que aqueles que o procuram com todo o coração certamente o encontrarão (Jr 29:13-14).
Não precisamos ter todas as respostas :
Conhecer a Deus é mais do que suficiente.




Texto publicado com autorização da Radio Trans Mundial, Pão Diário, Eliceli Bonan.
O texto entre parênteses é nosso.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SAINDO DO INDIVIDUALISMO

  Dentro do hospital,em pé no corredor, acompanhava meu filho,de repente algo parecia querer falar comigo.
  Observei,  corredor lotado, enfermeiras circulavam freneticamente entre as salas, de quando em quando o silencio parecia existir pois alguém anunciava o nome de outro alguém no alto falante, comecei a fitar os rostos, meu coração compungiu-se, mas eu não queria.
  Não queria quebrantar-me com o sofrimento alheio, não aquela hora da manhã, meu filho não estava bem, o hospital em reformas, cadeiras insuficientes, o tempo passando, mas algo me inquietava e não era o desconforto.
  Lembrei-me estão de Jesus, das pessoas que eram levadas até ele para serem curadas, da sua compaixão.
  Novamente o corredor, nele uma enfermeira cobria com lençol uma maca, entrava numa das salas e minutos depois saia com um idoso, do qual só vi os cabelos esbranquiçados, percebi que ele estava encolhido embaixo do lençol e foi levado. Minutos depois uma bela senhora ,também idosa entra trazendo nas mãos uma bengala que não era dela e ouve: Olha ele está em observação, ficará por uma hora até nova avaliação.
  Em seus olhos a angústia e incerteza e uma pergunta estampada : E agora ?
  Outra pessoa passa chorando e ouço : Faz a internação dela. E mais outra chega amparada, vejo jovens, vejo homens, mães com  crianças, seus rostos são a angústia em pessoa.
  Novamente a lembrança de Jesus e sua compaixão. Pai o que queres falar? Me recordo de suas ternas palavras: Toma teu leito e anda. Ah se estivesses aqui, curaria a todos. Cessaria a angústia.
  Anos atrás fiz curso de capelania, nunca exerci, volta e meia sinto-me movida. O Senhor me constrange com essas coisas. Preciso sair da minha rotina e fazer algo a respeito, mas isso amados é um desabafo.
  Em minha mente os milagres de Jesus pululam, Jesus olhava para os homens e se compadecia, via-os ovelhas sem pastor, curava a todos os oprimidos do diabo, e um milagre em especial me chama mais a atenção : aquele da ressurreição do filho único de uma viúva, porque ela ficaria sem sustento e sem amparo. Que amor esse de Jesus não? Que amor!
  Para minha vergonha fui embora sem fazer uma única oração por ninguém. Ah mas isso eu não deveria falar não é.
  Fui embora sem me esquecer do amor de Jesus, preciso mudar algumas coisa em meu viver e isso é uma delas, sair do individualismo de minhas preocupações e afazeres. Voltar-me para onde Deus quer operar! Ser instrumento de consolo e amor!

  "Vendo-a, o Senhor se compadeceu dela e lhe disse: Não chores!
  Chegando-se, tocou o esquife e, parando os que o conduziam, disse: Jovem, eu te mando : levanta-te! 
  Sentou-se o que estivera morto e Jesus o restituiu a sua mãe." Lucas 7:13 e 14.


quinta-feira, 19 de abril de 2012

FORMOSOS PÉS

  Porque: todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
  Como porem invocarão aquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
  E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10:13 a 15
  Esse texto exerce sobre mim um fascínio, fico lendo, maravilhada com a ligação feita entre os verbos pregar, ouvir e crer.
  Temos ouvido na nossa comunidade continuamente sobre fazer discípulos. É nos ensinado da importância de se falar do evangelho do reino.
  O Senhor oferece gratuitamente salvação, através da fé que vem pelo ouvir, se é ouvindo naturalmente alguém tem de estar falando.Temos então dois agentes distintos: quem fala e quem ouve.  Isso nada mais é do que uma simbiose santa orquestrada pelo Espírito Santo
  Há mais de 20 anos alguém se dispôs a falar do evangelho a mim, eu cri e fui salva, hoje pesa sobre mim a responsabilidade de falar.
  Dias atras um amigo anônimo comentou nesse blog que eu deveria ler colossenses, fui lá então ver o que  Deus tinha para mim, logo no capítulo 1, palavras específicas de Paulo saltaram-me diante dos olhos, e quanto mais lia, mais lembrava do texto anterior, ei-las:        ( o grifo é nosso).
  Vs 5...Do qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho.
  Vs 6  Ouviste e entendeste a graça de Deus na verdade,
  Vs 7  Fostes instruídos,
  Vs 23 Não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouviste e que foi pregado,
  Vs 28 O qual nós anunciamosadvertindo e ensinando a todo homem.
Paulo se preocupa com os colossenses e o progresso deles na fé e os relembra constantemente que ouviram e foram instruídos.
  As pessoas vão crer se ouvirem! Somos enviados a pregar, então respondamos a esse chamado!
  Lembre-se: porque você anuncia, seus pés são formosos! Interessante a ótica de Deus, os pés e não a cabeça. E porque não a cabeça? É a humildade do evangelho.
  Que possamos entender essa tão preciosa graça que é falar, ouvir e crer. Que Jesus Cristo nos capacite para tal, tendo bem firmado em nós que o ponto alto da história da humanidade não é a criação, tão pouco a sua existência, mas sim a cruz!

domingo, 25 de março de 2012

A COPA, SUA LEI GERAL E O ÁLCOOL

 Todos estamos assistindo as discussões em torno da aprovação da Lei Geral Da Copa pelo congresso e a moeda de troca que ela se tornou, mas algo me preocupa imensamente: o álcool nos estádios.
  Alguém poderá dizer : mas é apenas uma cervejinha. Não, não é apenas uma cervejinha, mas é algo muito mais importante do que a bola que está em jogo. Foram anos percorridos para que a sociedade se convencesse dos benefícios da proibição de venda de bebidas alcoólicas nos estádios, conforme prevê o estatuto do torcedor, (Lei 10671/30).
     Não há dúvidas que a proibição foi um avanço e trouxe benefícios práticos para a sociedade, contribuindo para a diminuição da violência nos campos de futebol, e possui também efeito preventivo ao uso abusivo.
    Todos os profissionais que lidam com a dependência de substancias, estão preocupados, pois o efeito na saúde pública é imediato.
   Segundo cálculos do Ministério Público, a média anual de ocorrências policiais nos estádios caiu de 500 para menos de 100, só em São Paulo a redução foi de mais de 60%.
   Ignorar o Estatuto e essas conquistas em prol de interesses econômicos vale a pena? todos queremos a copa, mas a que preço?
   A mistura futebol, ídolos e álcool é explosiva para os jovens e estimula o consumo.
   O Brasil  retrocede quanto ao esforço em prevenção do abuso de álcool ao aprovar sua venda nos estádios. Os estragos que o álcool faz no indivíduo, família e sociedade é terrível, com sérias consequências para a saúde pública. As doenças advindas do uso abusivo de álcool matam mais do que as causadas por outras drogas ilegais juntas, isso sem falar na erosão da fé e espiritualidade que acompanha a dependência.
   E agora, nós como igreja que posição tomamos? Quantos dependentes de álcool nós conhecemos?     Quantos nós já vimos recuperados pelo poder da palavra de Deus? Eu caros amigos já vi muitos, e conheço alguns, bem sei que Jesus Cristo salva e liberta, mas não estou alheia à prevenção.
   O engajamento da igreja na prevenção de uso abusivo de álcool e outras drogas se faz necessário!
   Até agora o envolvimento da igreja tem se limitado à recuperação dos adictos e redução de danos, mas é urgente que saibamos cooperar na prevenção, antecipando-se ao uso indevido de drogas, trabalhando possíveis motivadores para o consumo e fortalecendo fatores de proteção.
  Creio sinceramente que estaremos agradando o coração do Senhor!

  "E o reino será do Senhor!"(Obadias v:20)

Foto: internet
   

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

SOCIEDADE EROTIZADA


 Hoje quero falar sobre esse fenômeno dos dias atuais que é a erotização da sociedade; O que é, o que significa, seus efeitos nas futuras gerações e o papel da mulher em tudo isso.
   Todos concordamos que há uma supervalorização da sensualidade, fala-se para a mulher que ela precisa ser sensual, "popozuda", gostosona e por aí afora, para que seja aceita. E o pior é que ela acreditou e tem incorporado tudo isso. 
     É normal na tv e fora dela, as micro-saias, seios desnudos e siliconados, roupas justíssimas revelando uma silhueta provocante. Todas querem mostrar que são desejadas.
     Isso permeia a mente de todos formando uma consciência coletiva e um padrão de beleza desnorteado.
     Vê-se nas páginas sociais centenas de fotos, tiradas frente ao espelho, por jovens, adolescentes e meninas em pose e roupas provocantes, como a passar uma imagem a quem vê: olhe, também sou gostosona, posso ser apreciada, posso ser aceita!
     Isso começou com as mulheres, mas os homens estão indo pelo mesmo caminho.
     O sexo ficou banal, sua beleza e santidade relegadas ao segundo plano juntamente com a beleza e feminilidade da mulher. Oque interessa é o que ela mostra.
    Especialistas discutem hoje o desenvolvimento precoce de meninas da atual geração, que aos  9,10, 11 anos, desejam ser e vestem-se como as que aparecem na tv. Trata-se de um efeito colateral que atinge essa e certamente atingirá as próximas gerações, causado pela desproteção dessas meninas e o efeito é desastroso.
     Crianças perdem a inocência e a infância para tornarem-se adultos problemáticos, com valores distorcidos.
     Haja visto o grande número de adolescentes grávidas, mais do que em todas as épocas, não obstante a farta informação e conhecimento oferecido a elas.
     Mas será que tem que ser assim mesmo? temos que aceitar tudo isso sem questionar ou não será a hora da mulher dar um basta e valorizar-se exigindo mudanças?
     Nunca a mulher foi tão objeto como hoje  e o pior com o consentimento dela!
     Não precisamos ser uma imitação barata, podemos ser belas sem pecar contra nosso próprio corpo, sem andar segundo o curso deste mundo.

"Por isso e por muito mais que sou a favor da volta dos laços, fitas no cabelo, flores, voto em favor da graça, da gentileza, simplicidade, elegância, maquiagem, saias, vestidos, feminilidade!"(Cristiane Cardoso)

Foto:internet




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook