sexta-feira, 21 de setembro de 2012

BOA VISÃO

   "Odeio envelhecer!" Assim diz Sean Connery, pegando os óculos para atirar, estrelando o filme A Liga Extraordinária, (2003, Century Fox). Na época me diverti com a cena, hoje uma das minhas maiores dificuldades tem sido exatamente essa, já não enxergo mais como antes.
    Começa assim:de repente você percebe que precisa esticar o braço para ver nitidamente, dai é só um pulinho para o braço ficar curto e os óculos entrarem em cena
    Agora estou em guerra com um multifocal, minha visão para longe está diminuída e para perto não vejo absolutamente nada, estou dependente dele.
    E a minha visão do reino como está? também diminuída? Preservada ou caótica? Saudável, equilibrada ou distorcida e sem foco?
    Com as mudanças atuais ocorrendo velozmente na sociedade e no mundo percebo que mais do que nunca preciso ter uma visão correta!
    Têm se pregado tantos pseudo-evangelhos, muitos clamam por reformas na igreja, o que acredito ser necessário, outros se proclamam reformadores, sendo na verdade libertinos, outros buscando o enriquecimento e fonte de lucro, monetizam o púlpito, esquecendo-se contudo, das riquezas de uma vida simples.
    Qual o caminho? Sem enxergar corretamente, sem ter revelação clara dos propósitos de Deus não saberemos aonde ir.
    Preocupo-me com a visão, às voltas com esse óculos que deveria ser meu amigo e não o é, frequentemente percebo lentes sujas, embaçadas, lavo-as com água e sabão.Que sensação boa! Meus olhos parecem voltar!
    Ezequiel escreveu no capítulo 36 vs 25: "Então aspergirei água pura sobre vós e ficareis purificados."
    Devo buscar em Deus uma visão limpa, coerente com as escrituras, com a história da igreja, com as profecias bíblicas, lendo bons livros, permita-me recomendar um autor: John Stott.
    O campo de visão dos multifocais não são abrangentes, com eles perde-se muito da visão periférica, mas não precisamos deles para as coisas de Deus não é? O Senhor certamente quer revelar os seus segredos e planos. Não nos quer abatidos e cansados, enganados por todo vento de doutrina, cegos seguindo outros igualmente cegos, quer-nos sábios, sadios, conscientes de quem e em quem temos crido!


"Olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz, não fazendo caso da ignomínia, e está assentado à destra do trono de Deus."
Hebreus 12: 02

Foto -arquivo do blog

4 comentários:

  1. Dona Clara o ruim é quando enxergamos, sabemos que esta errado e mesmo assim fingimos não ver. O pior cego é aquele que não quer enxergar.
    Muito bom.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande verdade Sr. Anônimo,obrigada por comentar, realmente creio que aquele que enxerga e tapa os olhos é muito pior, há um versículo que diz que aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz ,está pecando.
      Abraços

      Excluir
  2. É mãezinha, me faz lembrar de um trecho bíblico dos dois cegos de Jericó que iam atrás de Jesus dizendo filho de Davi tem compaixão de mim. Assim como eles temos de clamar para que nossos olhos sejam abertos, e quando se abrirem tem que sair desta multidão que só esta interessada na prosperidade e só o seguem quando tudo vai bem, mas mal sabe a multidão que ser discípulo de Jesus é bem melhor, pois a prosperidade vem no pacote do discípulo junto com o ensinamento e o discípulo anda com o mestre e no final o discípulo torna-se parecido com seu mestre.

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook