Nos outros quadros, viam-se lugares calmos, sem barulho, sem conflito.
Seu quadro foi o menos entendido; Porém depois de explica-lo, aquele pintor saiu vitorioso. Ele mostrara que a paz não é ausência de conflito, mas a tranquilidade mesmo quando tudo ao redor está agitado.
Em Filipenses 4:7 Lemos que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, é que nos guarda, (coração e mente). Mesmo quando não entendemos as situações, mas decidimos descansar em Deus e não ficar ansiosos, teremos uma percepção constante de paz. A Bíblia ainda diz que a paz de Cristo deve ser o juiz em nosso coração (Cl 3:15). É a paz - juntamente com a palavra, o Espírito Santo e o conselho de cristãos maduros- que vai garantir se estamos agindo ou não conforme a vontade de Deus. Algumas coisas que fazem parte dessa vontade divina: que em todos os momentos sejamos alegres, amáveis e jamais ansiosos.
Para controlar a ansiedade devemos levar tudo a Deus em oração, com sentimento de gratidão por tudo que Ele já fez. Assim nossa vida é guardada na paz de Deus. Ele nos dá um temperamento controlado, estável, que não se deixa levar por qualquer situação, não perde a paciência, nem anda agitado com o ontem ou com o amanhã. Ficamos quietos, apesar da turbulência ao redor. E, com essa confiança tranquila, não só paz, mas alegria e amabilidade certamente aparecerão na vida de quem confia em Deus e pratica seus ensinos.
"O Senhor te abençoe e te guarde...O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz". Nm 6:24,26
Eliceli Bonan-Pão Diário-Publicação autorizada
Foto-Mural FB de Chico Ferreira
texto bíblico segue a versão Revista e Atualizada de J f A
legal mãe.
ResponderExcluir