terça-feira, 9 de outubro de 2012

CONFIANÇA TRANQUILA

    Há algum tempo, quando estava no ensino médio, precisava levar para minha turma uma mensagem sobre paz. Gostei do primeiro texto que encontrei na internet. Era a História de um pintor que precisava retratar a paz em um concurso do qual participava. Então, pintou uma cachoeira muito barulhenta e, atrás dela, numa fenda entre as pedras, um pássaro alimentando seus filhotes tranquilamente.
    Nos outros quadros, viam-se lugares calmos, sem barulho, sem conflito.
    Seu quadro foi o menos entendido; Porém depois de explica-lo, aquele pintor saiu vitorioso. Ele mostrara que a paz não é ausência de conflito, mas a tranquilidade mesmo quando tudo ao redor está agitado.
    Em Filipenses 4:7 Lemos que a paz de Deus, que excede todo o entendimento, é que nos guarda, (coração e mente). Mesmo quando não entendemos as situações, mas decidimos descansar em Deus e não ficar ansiosos, teremos uma percepção constante de paz. A Bíblia ainda diz que a paz de Cristo deve ser o juiz em nosso coração (Cl 3:15). É a paz - juntamente com a palavra, o Espírito Santo e o conselho de cristãos maduros- que vai garantir se estamos agindo ou não conforme a vontade de Deus. Algumas coisas que fazem parte dessa vontade divina: que em todos os momentos sejamos alegres, amáveis e jamais ansiosos.
    Para controlar a ansiedade devemos levar tudo a Deus em oração, com sentimento de gratidão por tudo que Ele já fez. Assim nossa vida é guardada na paz de Deus. Ele nos dá um temperamento controlado, estável, que não se deixa levar por qualquer situação, não perde a paciência, nem anda agitado com o ontem ou com o amanhã. Ficamos quietos, apesar da turbulência ao redor. E, com essa confiança tranquila, não só paz, mas alegria e amabilidade certamente aparecerão na vida de quem confia em Deus e pratica seus ensinos.


"O Senhor te abençoe e te guarde...O Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz".  Nm 6:24,26


Eliceli Bonan-Pão Diário-Publicação autorizada
Foto-Mural FB de Chico Ferreira
texto bíblico segue a versão Revista e Atualizada de J f A

Um comentário:

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook