segunda-feira, 30 de julho de 2012

ESTADO LAICO E O VOTO "EVANGÉLICO"

É final de julho, campanha eleitoral nas ruas. Está acontecendo algo muito interessante pelas bandas daqui, algo nunca visto antes e confesso que desejo muito ver o desfecho. Acontece que nesse ano temos um candidato a prefeito pela oposição, que é presbítero em uma comunidade local, em contra partida, o partido do prefeito atual lançou uma chapa onde a candidata a vice é também evangélica de outra comunidade aqui da cidade, o embate promete. Todos querem o voto do irmão.
    Muitos reivindicam que o Brasil é um estado laico e como tal deve-se até retirar o crucifixo das repartições públicas, as referências a Deus que estão nas notas de real e por aí afora.
    Mas os mesmos que fazem leis anti-cristãs desejam ardentemente o voto do cristão. E até onde o cristão se deixa manipular?
    Não estou aqui a declarar meu voto e sinceramente estou bem indecisa e talvez parta para uma terceira via. Pensando cá com meus botões, gostaria de ter um prefeito irmão em Cristo, com vivência na comunidade de fé, que falasse a nossa língua e não um evangeliquês apenas. Também gostaria que as prefeituras por aí, se enchessem de irmãos e irmãs em Cristo, como vices, secretários, diretores, atendentes etc, etc. Estariam eles isentos de errarem?Isso garantiria uma vida mais tranquila?
    Creio que não, a receita para uma vida tranquila e mansa está em 1ª T
im 2: 1 e 2 :


1 Exorto, pois, antes de tudo que se façam súplicas, orações, intercessões, e ações de graças por todos os homens,
2 pelos reis, e por todos os que exercem autoridade, para que tenhamos uma vida tranquila e sossegada, em toda a piedade e honestidade.
3 Pois isto é bom e aceitável diante de Deus nosso Salvador,
Bom, então eu vou começar por aqui: orando...

2 comentários:

  1. Pois é mãezinha, Em todo lugar é assim todos querem o voto do cristão ainda mais por sermos maioria, mas o que me deixa mais desacreditado no irmão no poder, é que toda época de eleição eles vem na sua comunidade pedem oração (voto ungido) pedem sabedoria e sempre dizem que vão apoiar os projetos da comunidade e quando ganham... Só se vê o assessor e olha lá. Vivem tensos e preocupados com a postura e com o que vão pensar deles que se esquecem do alvo principal
    Acredito que tudo vai se encaixar quando eles se lembrarem do que o mestre falou, a minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então sou forte." II Coríntios, cap. 12, verss. 9 e 10.

    ResponderExcluir
  2. Pois é meu filho, bons cristãos podem fazer muita diferença em qualquer lugar onde estejam, se lembrarem-se do amor ao próximo, dos mandamentos de Jesus e caminharem neles.

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook