Porque: todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
Como porem invocarão aquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10:13 a 15
Esse texto exerce sobre mim um fascínio, fico lendo, maravilhada com a ligação feita entre os verbos pregar, ouvir e crer.
Temos ouvido na nossa comunidade continuamente sobre fazer discípulos. É nos ensinado da importância de se falar do evangelho do reino.
O Senhor oferece gratuitamente salvação, através da fé que vem pelo ouvir, se é ouvindo naturalmente alguém tem de estar falando.Temos então dois agentes distintos: quem fala e quem ouve. Isso nada mais é do que uma simbiose santa orquestrada pelo Espírito Santo
Há mais de 20 anos alguém se dispôs a falar do evangelho a mim, eu cri e fui salva, hoje pesa sobre mim a responsabilidade de falar.
Dias atras um amigo anônimo comentou nesse blog que eu deveria ler colossenses, fui lá então ver o que Deus tinha para mim, logo no capítulo 1, palavras específicas de Paulo saltaram-me diante dos olhos, e quanto mais lia, mais lembrava do texto anterior, ei-las: ( o grifo é nosso).
Vs 5...Do qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho.
Vs 6 Ouviste e entendeste a graça de Deus na verdade,
Vs 7 Fostes instruídos,
Vs 23 Não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouviste e que foi pregado,
Vs 28 O qual nós anunciamos, advertindo e ensinando a todo homem.
Paulo se preocupa com os colossenses e o progresso deles na fé e os relembra constantemente que ouviram e foram instruídos.
As pessoas vão crer se ouvirem! Somos enviados a pregar, então respondamos a esse chamado!
Lembre-se: porque você anuncia, seus pés são formosos! Interessante a ótica de Deus, os pés e não a cabeça. E porque não a cabeça? É a humildade do evangelho.
Que possamos entender essa tão preciosa graça que é falar, ouvir e crer. Que Jesus Cristo nos capacite para tal, tendo bem firmado em nós que o ponto alto da história da humanidade não é a criação, tão pouco a sua existência, mas sim a cruz!
Nossa k lindo dona clara chorei de ler k deus nos de pes formosos
ResponderExcluirOi Samuel, quem chora sou eu ao ver comentários como o seu...
ExcluirQue o Senhor nos dê a graça de evangelizar e pregar um evangelho puro e bíblico!
Abraços
Clara