quinta-feira, 19 de abril de 2012

FORMOSOS PÉS

  Porque: todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.
  Como porem invocarão aquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue?
  E como pregarão se não forem enviados? Como está escrito: Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas! Romanos 10:13 a 15
  Esse texto exerce sobre mim um fascínio, fico lendo, maravilhada com a ligação feita entre os verbos pregar, ouvir e crer.
  Temos ouvido na nossa comunidade continuamente sobre fazer discípulos. É nos ensinado da importância de se falar do evangelho do reino.
  O Senhor oferece gratuitamente salvação, através da fé que vem pelo ouvir, se é ouvindo naturalmente alguém tem de estar falando.Temos então dois agentes distintos: quem fala e quem ouve.  Isso nada mais é do que uma simbiose santa orquestrada pelo Espírito Santo
  Há mais de 20 anos alguém se dispôs a falar do evangelho a mim, eu cri e fui salva, hoje pesa sobre mim a responsabilidade de falar.
  Dias atras um amigo anônimo comentou nesse blog que eu deveria ler colossenses, fui lá então ver o que  Deus tinha para mim, logo no capítulo 1, palavras específicas de Paulo saltaram-me diante dos olhos, e quanto mais lia, mais lembrava do texto anterior, ei-las:        ( o grifo é nosso).
  Vs 5...Do qual antes ouvistes pela palavra da verdade do evangelho.
  Vs 6  Ouviste e entendeste a graça de Deus na verdade,
  Vs 7  Fostes instruídos,
  Vs 23 Não vos deixando afastar da esperança do evangelho que ouviste e que foi pregado,
  Vs 28 O qual nós anunciamosadvertindo e ensinando a todo homem.
Paulo se preocupa com os colossenses e o progresso deles na fé e os relembra constantemente que ouviram e foram instruídos.
  As pessoas vão crer se ouvirem! Somos enviados a pregar, então respondamos a esse chamado!
  Lembre-se: porque você anuncia, seus pés são formosos! Interessante a ótica de Deus, os pés e não a cabeça. E porque não a cabeça? É a humildade do evangelho.
  Que possamos entender essa tão preciosa graça que é falar, ouvir e crer. Que Jesus Cristo nos capacite para tal, tendo bem firmado em nós que o ponto alto da história da humanidade não é a criação, tão pouco a sua existência, mas sim a cruz!

2 comentários:

  1. Nossa k lindo dona clara chorei de ler k deus nos de pes formosos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Samuel, quem chora sou eu ao ver comentários como o seu...
      Que o Senhor nos dê a graça de evangelizar e pregar um evangelho puro e bíblico!
      Abraços
      Clara

      Excluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook