domingo, 5 de abril de 2015

Um reino,um Senhor

    Domingo de páscoa, na web todas as postagens tinham esse tema, a morte e ressurreição de Jesus, fui ler em Lucas a última páscoa de Jesus e seus discípulos e me deparei com esse texto:
"Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio" Lucas 22:29
    Um reino! Um reino temos, e não é qualquer reino, é O reino! De Deus! Eterno!
    João Batista apareceu no deserto da Judeia pregando: arrependei-vos pois está próximo o reino dos céus, (Mateus 3: 1 e 2) antes de Jesus se manifestar ao mundo.
    Logo depois o Senhor, quando João fora preso, passou a pregar as mesmas palavras: "arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus", (Mateus 4:17) e logo após a escolha dos discípulos, Jesus percorria toda a galileia pregando o evangelho do reino e curando o povo ( Mateus 4:23).

    Não quero aqui apresentar um estudo sobre reino, se assim fora, haveria outro que o faria com mais propriedade, mas compartilhar o que Jesus me mostrou na simplicidade de uma ceia de páscoa, o reino lhe foi confiado e ele nos confiou esse mesmo reino, para o pregar, amar, compartilhar e finalmente desfrutar na eternidade. Um reino que nos foi preparado antes da fundação do mundo.
    Não é qualquer evangelho que devemos proclamar, mas o evangelho do reino, que implica primeiramente em arrependimento, mudança de vida que o Pai na sua graça opera dentro de nós, crendo com toda certeza que o mesmo Jesus que foi pregado na cruz e ressuscitou no domingo de páscoa voltará e nos levará a salvo para o lar celestial, o seu reino.
    Jesus voltará não com uma coroa de espinhos, mas em vestes reais, coroado de glória!

Um comentário:

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook