Domingo de páscoa, na web todas as postagens tinham esse tema, a morte e ressurreição de Jesus, fui ler em Lucas a última páscoa de Jesus e seus discípulos e me deparei com esse texto:
"Assim como meu Pai me confiou um reino, eu vo-lo confio" Lucas 22:29
Um reino! Um reino temos, e não é qualquer reino, é O reino! De Deus! Eterno!
João Batista apareceu no deserto da Judeia pregando: arrependei-vos pois está próximo o reino dos céus, (Mateus 3: 1 e 2) antes de Jesus se manifestar ao mundo.
Logo depois o Senhor, quando João fora preso, passou a pregar as mesmas palavras: "arrependei-vos porque está próximo o reino dos céus", (Mateus 4:17) e logo após a escolha dos discípulos, Jesus percorria toda a galileia pregando o evangelho do reino e curando o povo ( Mateus 4:23).
Não quero aqui apresentar um estudo sobre reino, se assim fora, haveria outro que o faria com mais propriedade, mas compartilhar o que Jesus me mostrou na simplicidade de uma ceia de páscoa, o reino lhe foi confiado e ele nos confiou esse mesmo reino, para o pregar, amar, compartilhar e finalmente desfrutar na eternidade. Um reino que nos foi preparado antes da fundação do mundo.
Não é qualquer evangelho que devemos proclamar, mas o evangelho do reino, que implica primeiramente em arrependimento, mudança de vida que o Pai na sua graça opera dentro de nós, crendo com toda certeza que o mesmo Jesus que foi pregado na cruz e ressuscitou no domingo de páscoa voltará e nos levará a salvo para o lar celestial, o seu reino.
Jesus voltará não com uma coroa de espinhos, mas em vestes reais, coroado de glória!
Como saiu foi excluida, mas desejo tudo de bom, muita paz de Jesus.
ResponderExcluir