quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O medo e o colo do Pai - um testemunho

     Hoje compartilho algo muito especial, uma experiência pessoal de aprendizado com Deus.
     Foi em uma manhã de setembro, cheia de sol da primavera, a qual chegava mais cedo esse ano, as quaresmeiras estavam floridas e os ipês amarelos abundantes por aqui, também. Em consulta de rotina a médica disse-me - "Você vai precisar fazer uma biópsia, tem algo errado aqui". E fui encaminhada ao mastologista.
    Desabei, as lágrimas vieram teimosas, junto com o medo invadindo em meu coração, bateu uma vontade tremenda de sair correndo para longe de mim mesma.
    Por enquanto era só uma suspeita, a pior das suspeitas e o medo foi tomando conta, medo da doença, medo do tratamento, os serás interrogados vieram de todas as maneiras. Será isso? Será aquilo? Será, será?
    Busquei refúgio primeiro na família, estão sempre comigo em todas as horas, a noite quando orava e chorava já deitada, meu filho liga e diz - "Mãe agora é hora de você ser filha, corre para os braços do Pai".
    E eu fui. Comecei chamar o Pai Eterno para me socorrer, antevia dias de luta. Uma suspeita que aos meus olhos transformara-se em um monstro, e clamei, e clamei.
    Na manhã do dia seguinte, Deus envia-me sua palavra: Salmo 23:6
    " Certamente que a bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida e habitarei na casa do Senhor para todo o sempre!"
    Uma luz poderosa invadiu minha alma quando li, afugentando as minhas trevas, brilhou um conforto, um descanso e uma compreensão imensa da bondade de Deus, o Pai deixava claro ali para mim que para cada dia que viesse, eu teria sobre mim, sua bondade e sua misericórdia, fossem eles bons ou maus.
    E não parava aí não, depois de receber sua bondade, de ser alvo de sua misericórdia, no fim dos meus dias eu iria habitar na casa dele, com ele!
    Oh Senhor! Eu não mereço!
    1ª Lição: O colo do Pai
     Deus é luz e não há nele treva nenhuma. Quando a luz de Cristo torna-se palpável, quando no colo do Pai você está, aquilo que não está muito claro se revela, então me senti indigna de morar com ele, percebi o quanto me afastara do Pai, como filha crescida sai de seu colo, passei a dirigir meus próprios passos, perdi-me fazendo a obra dele, na correria dos dias, trabalho, casa, obra, vida normal, deixei de ir ao jardim, como Eva e Adão deixaram, para falar com ele e assentar-se em seu colo, deixar-se ensinar por ele.
    Na luz do seu amor vi que as orações que andava fazendo, estavam muito longe da comunhão do jardim.
    Iniciou-se em mim um consertar de Deus, foi como se ele me reiniciasse, apertasse a tecla start, a bíblia voltou a ser refúgio, cada livro, cada versículo de novo especial para mim.
    Voltei correndo para os braços do Pai, do jeito que estava, com medo, com angústia, desejando ouvir sua doce voz, percebi o quanto o cotidiano nos afasta, é a louça para lavar, a visita para fazer, o trabalho secular, as obrigações, não me aquietava mais no colo do Pai, afinal tinha crescido e sempre tinha alguma coisa para fazer.
    Forcei-me a aquietar-me, e não foi fácil, o medo e angústia me ajudaram nessa tarefa.

    Aí então veio a consulta, o ultrassom e a cirurgia marcada para retirada de nódulo suspeito na mama.
    A angústia da espera pelo resultado, o medo, o choro tornaram-se instrumentos de Deus. Só o perfeito amor do Pai lança fora todo medo e o cooperar para o bem que fala lá em Romanos 8:28 está se cumprindo e se mostrou bem presente em cada dia.
Deus é bom o tempo todo, e todo o tempo ele tem estado comigo e me chamado para conversar no jardim, esse é o nosso Amado Pai.
    Na luz vemos a luz. Estes dias têm sido de aprendizado, ainda bem que o Senhor Deus nos corrige, nos chama para um relacionamento pessoal com ele.
    Agora percebo que o primeiro capítulo dessa história de aprendizado foi concluído. O capítulo sim, a história ainda não.

    Aí entra a 2ª lição: Permanecer com os olhos fitos nele!
   Vou lhes contar em outra oportunidade pois ainda a estou recebendo. A lição ainda não terminou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook