segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Cinco meses de ataque à Igreja Menonita no Vietnã

O Blog do Ezequiel compartilhou no Google + esta notícia, achei importante replicar com mais detalhes:
    -A polícia do Vietnã na quarta-feira dia 12 de novembro invadiu uma Igreja Menonita, arrastaram nove cristãos, os quais foram acusados de não terem os documentos apropriados, detalhe: os documentos foram confiscados pela própria polícia em invasões anteriores e não foram devolvidos.
    Dois pastores menonitas e o filho do Pastor Nguyen Hong Quang, estavam entre os detidos, ameaçados e interrogados durante duas horas, antes de serem liberados, acusados de não terem documentos de identidade e de residência, a não devolução dos documentos confiscados anteriormente pela polícia os tem deixados em grandes dificuldades e sujeitos à perseguição policial.
    Pastor Quang elaborou um relatório detalhado dos ataques á Igreja Menonita com um apelo mundial após o ataque de quarta feira à igreja.
    “Com este apelo de emergência, condenamos firmemente a polícia da província de Binh Duong, por sua opressão descarada”. Diz o relatório. “Apelamos a todas as pessoas vietnamitas, todas as organizações internacionais de direitos humanos, e governos, e organizações das Nações Unidas, organizações de notícias para ajudar a espalhar essa notícia para ajudar a acabar com o mal perpetrado pela polícia e funcionários do governo.”.
    O relatório afirma que um fluxo constante de ataques e injustiças ao longo de cinco meses, tem construído um forte sentimento de indignação impotente entre os cristãos, os ataques ocorrem geralmente de fim de semana, com bloqueios das estradas de acesso ao templo e os cristãos que vêm para o culto são assediados, um deles teve seu nariz quebrado.
    A igreja fez reparos em cerca quebrada, portão e portas do templo, devido aos ataques de domingo e segunda (9 e 10 de novembro de 2014).
    Pastor Quang afirma que têm sido atacados regularmente desde junho, pelas autoridades que também cortam a água e a eletricidade.
    “Eles enviam gangues e policiais para perseguir-nos e prender-nos durante o dia e a noite, quando adoramos, quando oramos, quando temos estudo da bíblia, quando temos aulas para as crianças, quando comemos juntos” afirma o relatório assinado por Quang e outras quatro pessoas.
    “Eles empregam polícia da unidade 113, polícia de resposta rápida, e polícia de segurança à paisana para perseguir-nos e ameaçar-nos. Trinta e quatro pessoas foram feridas, algumas precisaram de atendimento médico. Pastor Quang foi atacado no templo da igreja em junho por uma gangue acompanhada da polícia e funcionários que ficaram olhando sem intervir.”
    Cristãos no Vietnã acreditam que a extensão e a intensidade da perseguição ao grupo menonita mostra a preocupação e o ódio que as autoridades têm para com aqueles que são ousados em pregar a verdade.
    Pastor Quang descobriu que as autoridades estavam circulando um documento afirmando que ele é membro de partido político ilegal e que estaria fazendo campanha contra o governo. O líder menonita nega as acusações.
Por sua parte, o Pastor Quang disse “É bastante claro que os comunistas vietnamitas têm a intenção de erradicar a nossa igreja menonita.”
    Oremos por eles para que sejam fortalecidos no Senhor e divulguemos entre nossos contatos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook