terça-feira, 8 de abril de 2014

O filme Noé e o Noé da Bíblia

   
O Deus dos criacionistas é um deus perverso! Essa é a mensagem que o Filme Noé está passando.
    O trailer engana, suas imagens lindas e de ação, faz dele a única parte do filme que vale a pena ver e engana-se quem acreditar que Noé, quando afrontado diz: "não estou só", refere-se a Deus, mas sim aos anjos caídos que transformaram-se em gigantes de pedra, são bonzinhos e ajudam a Noé construir a arca.
    As heresias ou inverdades não param por aí, o autor criou outra história para a família de Noé, com um drama familiar terrível a bordo da arca, pois somente ao filho mais velho foi permitido levar esposa, que engravida na arca e o pai promete matar a criança ao nascer se for menina, Noé é retratado como um fanático louco, disposto a aniquilar a própria descendência, julgando com isso cumprir uma ordem do Criador, ele acredita que somente aos aninais era vontade de Deus salvar, não vou descrever mais para que haja alguma surpresa se você resolver assistir o filme.
    Gosto de cinema, assisto filmes sempre que posso, quando vi que o protagonista seria Russel Crowe, e  Anthony Hopkins coadjuvante, fiquei animada, acreditei que viria uma grande produção, um blockbuster, me decepcionei, o filme é fraco, personagens rasos, efeitos especias pequenos, descompassado, senti vontade de ir embora na metade do filme.
    Falando do Noé da Bíblia, este foi homem justo e achou graça diante de Deus e por isso foi poupado juntamente com sua esposa ,seus três filhos e as três noras.
    " Porém Noé achou graça diante do Senhor. Eis a história de Noé. Noé era homem justo e íntegro entre seus contemporâneos; Noé andava com Deus".(Gênesis 6:8 e 9)
    "Contigo porém estabelecerei a minha aliança; entrarás na arca, tu e teus filhos e tua mulher e as mulheres de teus filhos."(Gênesis 6:18)
    "Disse o Senhor a Noé: Entra na arca, tu e toda a tua casa, porque reconheço que tens sido justo diante de mim no meio desta geração."( Gênesis: 7:1)
    Noé foi justo no meio de uma geração perversa e corrompida que atraiu para si o juízo de Deus, criador que ama a criação a ponto de doar seu próprio filho para resgatar o homem caído.
    Após o dilúvio:
    "Abençoou Deus a Noé  e a seus filhos e disse: multiplicai-vos e sede fecundos e enchei a terra"(Gênesis 9:1)
    Para o amigo que desejar saber quem de fato foi Noé, aconselho que busque na fonte, a Bíblia, e leia os relatos na íntegra, inclusive dos nascimentos pós dilúvio que foram abençoados pelo Criador e não uma história fictícia, deturpada, enganosa, em um filme que tenta transformar tanto Deus quanto Noé em quem nunca foram. Deus, o Criador nunca foi perverso nem Noé foi fanático enlouquecido.
    Para não falar em teoria da conspiração, digo que o roteirista perdeu uma grande oportunidade de um lindo relato, rejeitando a história fiel, criou uma fábula, de péssimo gosto.



Ficha técnica:
Título: Noah (original)
Ano 2014/ USA
Direção e roteiro : Darren Aronofski

Todas as citações são da Bíblia Revista e Atualizada de João ferreira de Almeida.

2 comentários:

  1. Obrigado Clara por dividir com meu Blog As Cortinas do Tempo, seu grande talento de escritora e disposição para informar o público leitor. Receba meu abraço de amigo pessoal.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mauro, outro abraço, que o Eterno e abençoe!

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook