sexta-feira, 25 de abril de 2014

Ouvindo o Senhor

Por Arlete Pires de Moraes

    Tenho o hábito de escrever meus devocionais, me coloco em oração para ouvir o Senhor e aí passo a anotar aquilo que me aquieta, conforta, me alegra e ensina a minha alma. São anos de caminhada com o Pai que conhece cada pedacinho do meu coração. Vez por outra folheio o caderno.... tenho muitos, e muitos ja foram descartados, mas folheando um dos mais recentes me deparei com algo que compartilho agora em minha página, pois me falou hoje novamente ao coração. Intitulei como" dia de angustia"? Voltara da casa de minha filha mais nova, minha netinha não esteve com o soninho muito tranquilo, alguma coisa a incomodava e eu a ouvi gemer durante a noite... No outro dia tudo estava bem com ela, nada parecia anormal ou coisa assim, mas aquele gemidinho calou profundamente em minha alma e busquei ao Senhor acerca disso.
     O que pensar acerca da angustia que provém da tribulação e as vezes até gemidos? O Senhor me ensinou uma verdade que faria parte de mim para sempre à respeito da tribulação e mostrou-me um dos trechos mais lindos para mim, pois fala de alguém que me amou e me desejou para Ele. Esses versos se encontram no cap. de João 15 e o vers. 16 me chamou atenção pois diz: Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15 fala muito sobre permanecer no Senhor embora tenhamos que ser podados para darmos o fruto certo, aquele que virá da Videira que é Cristo. Essa poda traz gemidos, tribulações, incertezas e etc. Circunstâncias que a vida não poupa em ninguém, mas os que são d'Ele, Ele ensina e direciona de maneira única e especial. A Palavra permanecer me chamou muita atenção, pois permanecer significa que tenho que ficar n'Ele em toda e qualquer circunstância, firmada em sua Palavra e vontade, ou seja: Não importa o momento presente!   Instabilidades, ou dores, incertezas ou tristezas, perplexidades até. Estando n'Ele a única certeza é que Ele vive!!!! Meu Senhor vive, aleluia! Jó disse : Nos meus ossos verei a Deus. Ele é a Ressurreição e a própria vida e temos a promessa: Que todo aquele que vive e crê Nele não morrerá. Não é lindo, saber que o autor da vida te quer sempre por perto? Então, a tribulação faz sentido, pois ela produz seu fruto, qual é o seu fruto? Paciência e perseverança para permanecer e esse fruto me leva a ficar junto d'Ele com integridade e a certeza que estando n'Ele, Ele me ouvirá, pois me ama e fará com que tudo se torne em glória e honra para Ele, e minha alegria será completa. O Privilégio de caminhar com o Senhor não é só meu, mas de todos os seus filhos, Ele conhece o nome de cada um e cada pedacinho dos seus corações, os deseja por perto para ensinar e lhes mostrar seu amor, mas permanecer é uma escolha ainda que venha a tribulação, é n'Ele que estarão seguros os que creem. 
    Paulo se despede em Romanos com essa Palavras que faço minhas, pois amo o Senhor e amo meus irmãos; Que o Deus da esperança os encha de toda alegria e paz, por sua confiança n'Ele. Para que vocês transbordem de esperança pelo poder do Espírito Santo. (Rom.15.- 13) 

2 comentários:

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook