domingo, 23 de março de 2014

O mal de Laodicéia

Por A. A. Ronshausen
    O grande pecado de nossos dias é a mornidão de Laodicéia, isto é não ser frio nem quente: Apocalipse 3: 14-15  "Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Estas coisas diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o principio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente. Quem dera fosses frio ou quente!"
    Embora o mundo seja ímpio e pecaminosos, a grande batalha de hoje não é do mundo e sim, a da igreja. O laodiceismo é uma paralisia espiritual. É abandonar o primeiro amor, é experimentar um esfriamento do fervor e passar a ser morno, é professar a fé sem possuí-la, que é mais sutil de todos os pecados. O laodiceismo é um culto medíocre, é orar com indiferença, conformar-se com com a falta de fruto espiritual, ter complacência com a ociosidade. É ofertar reclamando, sacrificar relutando, é não ter espírito de testemunho nem doação de vida. O laodiceismo é não sentir peso, não ter espírito quebrantado e de discernimento. É um povo iludido, que caminha para um julgamento e não para o galardão.
    O laudiceismo é uma grande mentira e nisso está o maior perigo. Ele não destrói a ortodoxia (correta doutrina) nem a respeitabilidade. A vítima desse mal desconhece sua verdadeira condição e não se importa em continuar como está. Não sente o seu problema. Orgulha-se de sua religiosidade sem saber que, aos olhos de Deus, ele é infeliz, miserável, pobre, cego e nu. É religioso, mas o Senhor detesta sua religião e está a ponto de vomita-lo de sua boca("Assim, porque és morno e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca; pois dizes: Estou rico e abastado e não preciso de coisa alguma, e nem sabes que tú és infeliz, sim, miserável, pobre, cego e nu." ( Ap. 3:16-17)
    Mas existe um remédio para este mal. E Jesus o apresenta: "Aconselho-te que de mim compres ouro refinado pelo fogo para te enriqueceres, vestiduras brancas para te vestires, a fim de que não seja manifesta a vergonha da tua nudez, e colírio para ungires os olhos, a fim de que vejas." ( Ap. 3:19).
    O ouro é sempre um símbolo de autenticidade. Se esse povo aceitar a disciplina e repreensão divinas haverá esperança para eles ( "Eu repreendo e disciplino a quantos amo. Sê pois zeloso e arrepende-te". Ap.3:19). O Senhor está a porta e bate, observe que ele não está do lado de dentro, não. Se alguém ouvir ( obedecer) Sua voz, Ele entrará e ceará, isto é terá comunhão com ele ( Eis que estou a porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo". Ap 3:20). Precisamos dar ouvidos à exortação que Jesus dirige a igreja de Laodicéia. Tenha cuidado! Abandone a mornidão! Arrependa-se! Volte ao primeiro amor! Reavive o fervor, a pureza e o poder. Humilhe-se diante d'Ele em verdadeiro arrependimento. Oremos, irmãos, oremos!

" Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci" Apc 3:21

Seguidores do Caminho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook