sábado, 25 de agosto de 2012

ORQUÍDEAS SEM FLOR



 Há orquídeas floridas em todo lugar, é meados de ano, ao observá-las, de repente, lembro-me das minhas em casa. Desejosa de ver suas flores fui à busca delas. Só aí me recordei que após a última florada removi-as do lugar. Com a chegada do verão passado, o sol começou a incidir com força sobre elas e eu procurei um cantinho mais sombreado para protegê-las e delas me esqueci completamente.
 Acontece que a planta que entes era só sombra cresceu e tampou minha orquídea, tampando a luz e o sol de chegar, impedindo seu crescimento e inflorescência.
  Lembrei-me de Jesus e os relatos de árvores sem frutos. Numa das parábolas, um homem procurou fruto por três anos seguidos em sua figueira e não os achou, chamou o viticultor e disse: Podes cortá-la. O empregado surpreende-nos e responde: Senhor deixa-a ainda esse ano, vou adubá-la. (Leia na íntegra em Lucas 13 de 6 a 9).
  Estou agora a meditar sobre a importância do cuidado, quantas vezes queremos frutificar de qualquer jeito, ou queremos que aqueles que estão sobre nossa responsabilidade floresçam sem dar-lhes um mínimo de atenção. Não regamos, não limpamos, não adubamos e queremos frutos!
  “Procura conhecer o estado das tuas ovelhas e cuida dos teus rebanhos” (PV 27:23)
  O fruto que preciso agora é o do arrependimento! Mudança de atitudes.
  Peguei minhas orquídeas, mudei-as de lugar, iniciei regas, muitas folhas amarelaram, muitas caíram, em outra percebo folhas carcomidas, apesar da mudança ,ainda não reagiram, vou usar da sabedoria bíblica e comprar um adubo e esperar com paciência que as inflorescências venham e nos alegrem no próximo ano!




“O justo florescerá como a palmeira... Plantados na casa do senhor, florescerão nos átrios do nosso Deus. Na velhice darão ainda frutos, serão cheios de seiva e de verdor, para anunciar que o Senhor é reto. Ele é a minha rocha, e nele não há injustiça.” (Salmo92: 12 a 15)

3 comentários:

  1. É aprendi 2 coisas em seu texto a 1 que devemos cuidar não importa a situação, e a segunda é que não devemos dar sombra em demasia, esta semana visitei um rapaz de 23 anos que não sai de casa há 3 anos devido a uma desilusão amorosa, dorme na cama e no colo da mãe parece até síndrome de Édipo, a mãe não consegue viver, a mãe esta infeliz e me disse que tratou o menino como um príncipe e não sabe o porquê disso, refletindo em seu texto percebi que o problema é a mãe que deu sombra em demasia, compreendi que às vezes a mãe tem de morrer para o filho viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo,obrigada pelo comentário,olha não tinha visto pelo lado da sombra em demasia,você tem razão ,sombra demais prejudica,agora comentando o caso do rapaz permita-me dar um conselho: não trate a mãe com dureza ,o instinto materno é forte e dado por Deus para preservação do ser humano,fale com ela com amor e leve o rapaz a assumir seu comodismo e buscar uma reação diante da vida,afinal decepções fazem parte e todos nós passamos por isso.Talvez seja necessário intervenção médica e claro muita oração.
      Abraços

      Excluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook