sábado, 21 de fevereiro de 2015

Ele é! Nada pode mudar isso!

Por Sarah Catarino
 
Há apelidos e alcunhas que se colam às pessoas por toda vida. Tenho encontrado pessoas a quem trato por um nome, sem me aperceber que afinal é uma alcunha, um rótulo...
    O problema é quando eles carregam conceitos, designações negativas, que podem afetar para sempre quem os transporta. É verdade que as etiquetas ou os rótulos nos ajudam imensamente no dia a dia. Dizem-nos se o leite é magro ou sem lactose, se o produto já chegou ao final de sua validade, se as bolachas que queremos tem glúten ou não...dá jeito!
    Fizeram o mesmo com Jesus Cristo. Trataram-no por "Nazareno", com um misto de desprezo, rotularam-no as vezes de "carpinteiro", sem saber que ele fazia muito mais que mobília e objetos de utilidade, muitos chamaram-no de "rabi", mas ele preferia o púlpito do barco ou da colina aos da sinagoga de seu tempo.
    E ainda hoje queremos rotular o filho de Deus. Temos até a ousadia de pensar que ele vai levar à vitória o nosso clube de futebol. Achamos que se ele estivesse hoje no mundo vestiria a nossa cor política. Pensamos que ele é propriedade de nossa igreja, não o conhecemos na realidade.
    Quando o pregaram na cruz colocaram também sobre ele um título, mas esse era todo verdadeiro. JESUS NAZARENO, REI DOS JUDEUS. Nem se aperceberam que o nome Jesus fora-lhe dado para mostrar que um homem vulgar, um Jesus como tantos outros do seu tempo e ainda por cima Nazareno, tinha em si o poder e a capacidade de salvar os homens do seu pecado. Que o título de rei era profético em toda a sua plenitude.
    Que a promessa feita a Davi de nunca faltar um rei sobre seu trono, estava a começar a cumprir-se. Só que antes de subir ao trono, ele subiu à cruz. Antes de ser coroado com todas as coroas que podemos imaginar, suportou sobre sua cabeça uma, de espinhos aguçados.
    Que prossigamos em conhece-lo. A nossa maior ignorância é esta. Não saber que ele é.

 Publicado originalmente no blog da autora: Think righer
Opinião do blog:
    Continuando o pensamento de Sarah, nesta semana nós cristãos também ganhamos um rótulo, "povo da cruz", do qual nos orgulhamos! Podem nos rotular, nos matar, mas não poderão parar o evangelho, pois a palavra não está algemada, nem poderá ser calada! E Jesus será para sempre Rei!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook