terça-feira, 10 de junho de 2014

Igreja Perseguida na Copa do Mundo

    Não importa se são bons de bola. Em alguns países que participarão da Copa do Mundo no Brasil, os cristãos são perseguidos por sua fé. Conheça-os e torça por eles em oração!
    Enquanto assiste aos jogos, lembre-se que você tem irmãos nestes países, queremos convidar você a orar pelos cristãos perseguidos durante estes dias.

Muitos cristãos que vivem no Irã, Nigéria, Argélia, Colômbia  e Coreia do Norte, representada na Copa pela Coreia do Sul, sofrem por causa de sua fé. Alguns perdem familiares e parentes, outros não têm chance de estudar e trabalhar e muitos perdem a vida. Junte-se a nós e apoie milhões de cristãos nestes países. Você está convocado!
    Ore:
    1- Coreia do Norte (Representado pelo vizinho Coreia do Sul - Grupo H na Copa)
    Pelo 12º ano consecutivo, este é o país onde a perseguição aos cristãos é mais extrema. A adoração ao líder Kim Jong-un não deixa espaço para outra religião. Cristãos são forçados a se reunirem em segredo e não se atrevem a compartilhar sua fé, com medo de serem presos e lançados em campos de trabalho forçado. Qualquer norte-coreano pego em atividades religiosas ilegais está sujeito à prisão, detenção arbitrária, desaparecimento, tortura e até mesmo execução pública. Na Coreia do Norte existem mais de 400 mil cristãos secretos e cerca de 70 mil estão em campos de trabalho forçado por seguirem a Jesus.
    2- Irã- Grupo F na Copa
    O governo Iraniano atua monitorando cultos, prendendo convertidos, proibindo cultos em Farsi/Persa (idioma oficial do país) e fechando igrejas. Os ataques contra comunidades cristãs aumentaram e as restrições às igrejas domésticas estão ainda mais duras. Entretanto a ação do regime iraniano só alimenta ainda mais o crescimento da Igreja.
    3- Nigéria- Grupo F na Copa
    Cerca de 300 igrejas foram destruídas e 612 cristãos nigerianos foram mortos. O extremismo islâmico é a principal causa de perseguição, mas não é a única fonte. Governos locais e grupos sociais não deixam muito espaço para os cristãos, em muitos vilarejos, cristãos são proibidos até mesmo de estudar.
    4- Colômbia- Grupo C na Copa
    Rebeldes de guerrilhas e grupos paramilitares controlam várias regiões. Cristãos que se opõe às atividades rebeldes se tornam alvo. As comunidades indígenas consideram os convertidos ao cristianismo uma ameaça às tradições e a cultura. Muitos cristãos são expulsos de suas terras e igrejas são vigiadas.
    5- Argélia- Grupo H na Copa
    O islã tem aumentado sua influência no governo argelino e as restrições aos cristãos aumentaram. Muçulmanos que se convertem ao cristianismo sofrem grande pressão de suas famílias. Cristãos se reúnem secretamente em casas. Uma igreja no sul foi atacada e o pastor ameaçado diversas vezes nos últimos 3 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook