Enquanto assiste aos jogos, lembre-se que você tem irmãos nestes países, queremos convidar você a orar pelos cristãos perseguidos durante estes dias.
Muitos cristãos que vivem no Irã, Nigéria, Argélia, Colômbia e Coreia do Norte, representada na Copa pela Coreia do Sul, sofrem por causa de sua fé. Alguns perdem familiares e parentes, outros não têm chance de estudar e trabalhar e muitos perdem a vida. Junte-se a nós e apoie milhões de cristãos nestes países. Você está convocado!
Ore:
1- Coreia do Norte (Representado pelo vizinho Coreia do Sul - Grupo H na Copa)
Pelo 12º ano consecutivo, este é o país onde a perseguição aos cristãos é mais extrema. A adoração ao líder Kim Jong-un não deixa espaço para outra religião. Cristãos são forçados a se reunirem em segredo e não se atrevem a compartilhar sua fé, com medo de serem presos e lançados em campos de trabalho forçado. Qualquer norte-coreano pego em atividades religiosas ilegais está sujeito à prisão, detenção arbitrária, desaparecimento, tortura e até mesmo execução pública. Na Coreia do Norte existem mais de 400 mil cristãos secretos e cerca de 70 mil estão em campos de trabalho forçado por seguirem a Jesus.
2- Irã- Grupo F na Copa
O governo Iraniano atua monitorando cultos, prendendo convertidos, proibindo cultos em Farsi/Persa (idioma oficial do país) e fechando igrejas. Os ataques contra comunidades cristãs aumentaram e as restrições às igrejas domésticas estão ainda mais duras. Entretanto a ação do regime iraniano só alimenta ainda mais o crescimento da Igreja.
3- Nigéria- Grupo F na Copa
Cerca de 300 igrejas foram destruídas e 612 cristãos nigerianos foram mortos. O extremismo islâmico é a principal causa de perseguição, mas não é a única fonte. Governos locais e grupos sociais não deixam muito espaço para os cristãos, em muitos vilarejos, cristãos são proibidos até mesmo de estudar.
4- Colômbia- Grupo C na Copa
Rebeldes de guerrilhas e grupos paramilitares controlam várias regiões. Cristãos que se opõe às atividades rebeldes se tornam alvo. As comunidades indígenas consideram os convertidos ao cristianismo uma ameaça às tradições e a cultura. Muitos cristãos são expulsos de suas terras e igrejas são vigiadas.
5- Argélia- Grupo H na Copa
O islã tem aumentado sua influência no governo argelino e as restrições aos cristãos aumentaram. Muçulmanos que se convertem ao cristianismo sofrem grande pressão de suas famílias. Cristãos se reúnem secretamente em casas. Uma igreja no sul foi atacada e o pastor ameaçado diversas vezes nos últimos 3 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se manifeste, comente: