domingo, 11 de maio de 2014

Para as mamães -parte 03

Continuando a homenagear as mães de um modo diferente, com uma palavra edificante, dividida em várias postagens, essa é a terceira:  
Jani Ortlund
O que jovens mães precisam: um coração pelo lar
Outro desafio para uma jovem mãe é cultivar o amor pelo lar.
Deus nos chamou para amar os nossos filhos em nosso lar (Tt 2.4-5). Não somos capazes de melhorar o desígnio de Deus! Isso significa mais do que ficar em casa. Significa fixar o seu coração no seu lar. Contudo, as mulheres podem deixar seus lares por outros caminhos que não o trabalho ou ministérios externos. Celulares, e-mails e salas de bate-papo também podem remover uma mãe de seu ministério primário.
Ministério significa estar “lá por inteiro”. Significa alegrar-se por poder mostrar aos seus filhos como pedalar um triciclo, arrumar a própria cama, construir boas memórias e compartilhar seus brinquedos com outros. Você pode servir a sua família e, em última análise, o seu Pai celestial, ao ajudar os seus filhos a montar aquele quebra-cabeças pela décima-sétima vez, ao lavar aqueles dedos grudentos, ao plantar um pequeno jardim, ao interpretar histórias bíblicas e orar juntos, e ao preparar-se para o retorno do papai como o ponto alto do seu dia!
Qual é a alternativa? “A criança entregue a si mesma vem a envergonhar a sua mãe” (Pv 29.15).
Lembre-se disto: você tem o privilégio de transmitir a jovens corações uma percepção de Deus! Você deveria se sentir culpada por isso? Conforme você deixa seus filhos experimentarem intimidade, proximidade e disponibilidade em seus primeiros anos com você, você poderá fazê-los encontrar essas necessidades da alma em Cristo, o Salvador deles, quando eles amadurecerem. E então você terá o prazer de enviá-los com uma luz em suas almas para que abençoem este mundo em trevas.
Alguém irá influenciar os seus filhos, inculcando valores e marcando padrões em suas jovens mentes impressionáveis. Que essa pessoa seja você!
Esta fase passa
Isso significa que você nunca investirá em outros fora de sua família? É claro que não. Mas se você é uma jovem mãe, use o seu ministério primário da maternidade para guiar as suas escolhas sobre onde servir a Cristo agora. Não deixe nada afastá-la de seu papel singular como esposa e mãe.
Esta fase na sua vida é só isso - uma fase. E cada fase é um chamado divino do nosso Criador e Rei. Organizar um novo evento na igreja é importante. Ensinar o seu rapazinho a ser gentil com a sua irmã também é importante. Mas qual das duas coisas pode ser feita melhor por você durante esta fase? Sirva a Deus bem ministrando primeiro aos seus filhos. Muito em breve eles crescerão e irão embora, e todos aqueles momentos únicos de ensino terão passado. E você terá a ampla oportunidade de servir a Cristo fora do seu lar nas próximas fases da sua vida.
“Mas sede fortes! E não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá recompensa” (2Cr 15.7).


Jani Ortlund é ex-professora e possui mestrado em educação. É autora de dois livros: 
Fearlessly Feminine(“Destemidamente Feminina”) e His Loving Law (A Amorosa Lei de Deus). Jani é esposa do Dr. Raymond Ortlund Jr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook