segunda-feira, 4 de março de 2013

LANCE RAÍZES

    As ondas surgiam lá embaixo e vinham arrastando tudo e cresciam em tamanho e quantidade, estavam já quase a me tragar, peguei forte com uma das mãos a mão de meu filho e com a outra busquei no chão algo que pudesse segurar, achei o que me pareceram raízes, agarrei-me e as águas vieram. Senti toda sua força a ponto de meus pés serem levantados e puxarem também meu filho, busquei forças para não soltar as mãos e esperei a água baixar, sabia que se o soltasse o perderia para sempre, se soltasse a raiz, ambos estaríamos perdidos.
    Tive esse pesadelo alguns anos atrás, em seguida vieram lutas grandiosas, durante as quais precisei agarrar-me a tudo que conhecera de Deus, sua palavra, seus ensinos e as experiências de fé que tivera, precisei lançar raízes para permanecer em pé e comigo minha família.
    Quantos momentos o Senhor parece dormir não é, quantas vezes sentimos assim.
    Quando todas as orações já foram feitas, palavras já foram buscadas e o mar continua bravio e as ondas altas, o barco "fazendo água". As interrogações todas na mente e prontas a vir à boca, perguntamos:
    -Senhor não te importa que pereçamos?
    Resignar-me diante da tempestade que não cessa não posso mais, preciso acorda-lo!
    Sei que Ele está aqui, eu o convidei a entrar, Ele por sua vez disse-me que sempre estaria comigo, então por quê? Por que nada muda?
    Amigos, não tenho resposta pronta, tampouco gosto delas, mas uma coisa sei : Ele está sim no barco. Se você passa por essas inquietações assim como eu e as ondas estão crescendo diante de seus olhos, saiba que a qualquer momento Ele virá em seu socorro, e se seu barco virar Ele te fará andar sobre as ondas!
    Dias de luta, dias de glória, já ouvi alguém cantar e o refrão é só o que me lembro.
    São nestes dias de lutas que as nossas raízes são testadas, o quanto estamos firmados em nossa fé, nossa convicção no Salvador, Deus Emanuel.
    Lance raízes nestes dias, aprofunde-se, seja a árvore do Salmo primeiro, exerça fé! Atreva-se a confiar. E verás a glória de Deus.

    "Mestre estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou e veio a bonança...Diziam uns aos outros :Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem?"    Lucas 8: 24 e 25

Um comentário:

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook