sábado, 29 de dezembro de 2012

ESPERANDO 2013

    "O Senhor pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão e confiarão no Senhor"(Salmo 40.3).
    O  texto de hoje pode ser chamado de "salmo da esperança". Mas o que é esperança? Ter fé no futuro? Pensar que dias melhores virão? Ser otimista sobre a vida? Crer que algo bom acontecerá? (E não são essas coisas que pensamos na proximidade de um novo ano?)
    Mais importante do que a definição da esperança é entender que mesmo diante de uma difícil realidade Deus mostra que é possível confiar em seu poder. Infelizmente, muitos já perderam a esperança. Talvez você conheça alguém assim ou quem sabe esse alguém seja você. É possível que agora, enquanto lê estas palavras, a sua esperança já tenha sido substituída por desânimo, decepção e desconfiança. Esperar não é fácil. Somos imediatistas, desejamos tudo para agora, e que seja do nosso jeito. Além disso, é comum depositarmos a esperança em coisas, em bens, em pessoas, em instituições e, logo após, percebermos que nada disso pode garantir um futuro saudável e repleto de paz.
    Somente Deus é a esperança. Aquele que confia nele não deveria, na verdade, esperar, e sim "esperançar" em Deus. O lugar mais seguro do mundo para estar é sob os braços do Senhor. Ali não temeremos vento ou tempestade, nem seremos jogados de um lado ao outro, ali aprenderemos a amadurecer e, finalmente, a viver verdadeiramente como seus filhos.
    Esperar em Deus não nos livra das naturais intempéries da vida. Todos somos suscetíveis a variações e instabilidades, pois vivemos em um mundo repleto de aflições (Jesus nos alertou em João 16.33). Mas somente aquele que em Deus depositar a sua vida aprenderá a esperar nele.
    Assim vive quem confia no Senhor: enfrentando as adversidades, mas sempre esperando em quem realmente pode livrar.
    Aguarde confiando no Senhor. Deus colocará um novo cântico em sua boca a fim de que o som dos seus lábios anuncie o seu livramento a todos que o cercam.

Quando esperamos pela ação de Deus em nós ou em torno de nós aprendemos a confiar nele.


Texto: CM- Pão Diário nº15, 2012, 1ª edição, publicado sob autorização- entre parênteses é nosso. Foto: internet

2 comentários:

  1. muito bom, traz tranquilidade ao espirito

    ResponderExcluir
  2. Obrigada amigo pelo comentário,Jesus o abençoe!Abraços e feliz ano novo.

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook