sexta-feira, 6 de julho de 2012

NÃO SAIA DO MURO

   Calma que eu explico: nosso muro aqui não é o da indecisão, mas aquele onde você está trabalhando. Se fosse o primeiro pediria que saísse imediatamente. O texto a seguir fala de foco, decisão, importância da obra realizada.
   "Neemias fazia o trabalho delegado por Deus, tal tarefa nem sempre é confortável. É claro que aquele que se dispõe a servir ao Senhor será recompensado, mas uma vida coerente com a palavra de Deus incomoda muitos, principalmente aqueles que beneficiam-se com a injustiça e a corrupção. Neemias ganhou inimigos, que sabiam que enfrentavam um homem temente a Deus e focado em seu trabalho. Então eles ofereceram uma mal intencionada proposta de amizade.  Neemias percebeu a cilada e concentrou forças na reconstrução dos muros da cidade.
   Assim agiu por entender uma verdade importante: Deus é nosso muro e fortaleza. Quando a obra terminou, faltava ainda a reconstrução do relacionamento entre o povo e seu Deus. Neemias teve sucesso em sua empreitada porque mesmo diante das adversidades manteve os olhos fixos em Deus. Isto se chama prioridade. Aliás não há como agradar a Deus se ele não for o primeiro em sua vida, acima de qualquer coisa ou pessoa.
   Faça como Neemias, mantenha suas prioridades e não se abale por aquilo que dificulta seu projeto de servir ao Senhor. Mesmo com ventos contrários não deixe que opiniões adversas ou assuntos secundários atrapalhem o seu trabalho. Ao dizer que estava fazendo uma grande obra, Neemias mostrou aos seus inimigos e a si mesmo, a importância da sua dedicação a Deus. Fazer o que Deus quer para nossa vida é um privilégio, então priorize obedecer-lhe. Não se assuste com o desafio nem desvie seu coração da missão que Deus lhe deu. No momento da angústia, quando sentiu-se acuado pelos inimigos, Neemias clamou ao Senhor. Pediu-lhe que cuidasse da situação, a fim de que ele pudesse manter o foco em seu trabalho, e assim sua tarefa foi concluída. Priorize o seu trabalho Para Deus, e ele cuidará do restante."

Enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo grande obra, de modo que não poderia descer;
Neemias 6:3 

Texto :C. M. , Pão Diário
 publicado sob autorização

2 comentários:

  1. dificil né mãezinha, dificil quebrar o ciclo de trabalho, trabalho, vc tem a receita????....
    gosto de uma musia do fruto sagrado chama-se escravos do porvir, tenho refletido nela.
    Olha quanta ansiedade,Escravos do porvir,Escravos do prazer,De se preocupar,Não sabemos descansar,Toda nossa pretensão,Do futuro controlar,Nos traz a obsessão,De saber o que virá,Nos privando do melhor,Pensamos tanto no amanhã,Mas não sabemos,Que Ele virá e nos levará,Como viemos,Pensamos tanto no amanhã...
    Pobre e nu, sem mala pra arrumar
    Nu, sem roupa pra usar,Nu, sem carro pra andar
    Nu, de volta ao pó.
    você pode ouvir neste link http://youtu.be/L7jd-4eEq20

    ResponderExcluir
  2. É, as vezes as 24h do dia não são suficientes, mas descansar em Jesus se faz necessário,talvez essa seja a receita,hebreus fala p/esforçar-se para entrar no descanso de Deus, parece oposto esforçar-se para descansar nEle,mas é porque a vida nos engole.gostei do vídeo ,vou compartilhar no face,
    bjo

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook