quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Proposta para formação de grupo de apoio familiar

    Nesses anos de acompanhamento e encaminhamento de adictos, temos observado alguns pontos, os quais nos tem feito refletir e desejar contribuir de maneira mais efetiva, entendendo que isso está no coração de Deus, citamos a seguir:
-Que são pessoas difíceis e precisam de ajuda é um fato.
-Temos observado alto índice de falhas nas internações realizadas.
-Observamos maior índice de recuperação quando há apoio familiar durante e pós-internação.
-Observamos também recaída de pessoas já consideradas libertas e isso dentro e fora do nosso meio. Daí a necessidade do grupo de apoio.
·        Finalidade: oferecer apoio técnico e espiritual para pessoas recém libertas da dependência ou em processo, visando a prevenção de recaídas, orientação e apoio familiar holístico.
·        Público alvo: dependentes químicos, alcoólatras, seus familiares.
·        Modo de ação: triagem, encaminhamento para internação e a serviços de saúde, atendimento domiciliar, reuniões semanais com os acolhidos no grupo, etc.
·        Local: dependências da comunidade.
    Temos já alguns pontos funcionando, os quais são triagem, internação, visitas domiciliares. Necessitamos agregar valores técnicos.
    Temos vários casais envolvidos no projeto, o que nos dá esperança de êxito, padrinhos parceiros, cobertura e apoio pastoral.
     Pedimos o apoio, orientações e ajuda para que esse grupo de apoio venha efetivamente operar, alcançando muitas vidas, cumprindo um papel social altamente relevante na nossa geração.
     Se voce pode ajudar entre em contato:email:clarinhanoqueiroz@hotmail.com

Um comentário:

  1. vamo que vamo mae e Deus vai levantar pessoas para ajudar nesse grupo de apoio!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook