sábado, 8 de janeiro de 2011

O DESCER DE CRISTO, O DESCER EM CRISTO


  Parte- 01
    Tempos atrás comecei a ler o livro de J. Himitian, de nome "Jesus Cristo é o Senhor", logo na primeira parte estacionei e ali fiquei, simplesmente não conseguia avançar. Retomei a leitura e nas primeiras linhas parei, de novo, era uma infinidade de impressões que o Espírito Santo comunicava ao meu coração que sentia que deveria parar e digerir tudo aquilo. Estava impressionada.
    Cristo agora era ainda mais o alvo do meu amor.
    Cristo era Deus e iniciou uma descida colossal, despojou-se de sua condição de Deus e, ao fazê-lo veio ao mundo como homem, este é só o primeiro degrau.
    O Ser Supremo, o Criador, desce à forma de sua criatura, se iguala em forma, raça, condição, com todas as implicações de um humano: sentimentos, tentações, decepções, choro, amizades, rejeição, alegrias, fome. Não obstante, Ele não pára aí. Continua descendo! Desce à forma de servo, se humilha entre os homens que criou e serve! Lava os pés dos outros, cura, alimenta, ensina, chora junto, anda quilômetros junto.
    Mas não, não pára aí! Ele continua a descer até a morte e vai à cruz e se torna maldito!
    "todos os nossos infernos caíram sobre o filho de Deus naquela cruz!" (lit. pg 15 do referido livro).
    Uau! não é para ficar parado, de boca aberta? Eu fiquei.
    Aí me lembrei que Cristo ainda desceu mais um pouco, desceu ás regiões inferiores da terra e pregou aos espíritos em prisão (1ª Pe 3:19).
    O Deus que se tornou homem, sendo homem fez-se servo, humilhou-se e entregou-se na cruz e ressuscitado recebeu o nome que está acima de todos. Jesus Cristo é o Senhor! Tudo está a Ele subordinado! (1ª Pe 3:22). Glória pois a Ele!


   "Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois Ele subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome." Fil. 2: 5 a 9.

Ficha técnica:
Título: Jesus Cristo é o Senhor - Autor: Jorge Himitian, Edições Vida Nova

Um comentário:

  1. tia...

    amei a inciativa do blog, amei as palavras e por elas decidi terminar de ler este livro tambem.

    Deus te abençoe e te instrua...

    Te amo!
    Mari

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook