quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Proposta para formação de grupo de apoio familiar

    Nesses anos de acompanhamento e encaminhamento de adictos, temos observado alguns pontos, os quais nos tem feito refletir e desejar contribuir de maneira mais efetiva, entendendo que isso está no coração de Deus, citamos a seguir:
-Que são pessoas difíceis e precisam de ajuda é um fato.
-Temos observado alto índice de falhas nas internações realizadas.
-Observamos maior índice de recuperação quando há apoio familiar durante e pós-internação.
-Observamos também recaída de pessoas já consideradas libertas e isso dentro e fora do nosso meio. Daí a necessidade do grupo de apoio.
·        Finalidade: oferecer apoio técnico e espiritual para pessoas recém libertas da dependência ou em processo, visando a prevenção de recaídas, orientação e apoio familiar holístico.
·        Público alvo: dependentes químicos, alcoólatras, seus familiares.
·        Modo de ação: triagem, encaminhamento para internação e a serviços de saúde, atendimento domiciliar, reuniões semanais com os acolhidos no grupo, etc.
·        Local: dependências da comunidade.
    Temos já alguns pontos funcionando, os quais são triagem, internação, visitas domiciliares. Necessitamos agregar valores técnicos.
    Temos vários casais envolvidos no projeto, o que nos dá esperança de êxito, padrinhos parceiros, cobertura e apoio pastoral.
     Pedimos o apoio, orientações e ajuda para que esse grupo de apoio venha efetivamente operar, alcançando muitas vidas, cumprindo um papel social altamente relevante na nossa geração.
     Se voce pode ajudar entre em contato:email:clarinhanoqueiroz@hotmail.com

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Subir como águia ou descer como Cristo?

Parte 2-
"Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus"(Fil. 2:5).

Todos nós concordamos que Cristo é o nosso modelo de vida, certo? Nos é ensinado que devemos seguir suas pegadas.
Durante muito tempo também ouvi que temos que subir como águia, há até livros com esse tema, mas agora estou começando a entender que não é bem assim, se é o mesmo sentimento de Cristo como posso subir?
Vejamos:
1-Se esvaziou- Cristo deixou sua glória, sua divindade, seu lugar com o Pai, do que  devo então me esvaziar?
Talvez títulos, posição, direito que deva ter, da zona de conforto, cada um sabe no seu íntimo o que Deus pede.
2-Forma de servo- Na simplicidade, nos trabalhos, no serviço para com os irmãos, sem murmuração.
3-Se humilhou- Ta aí uma coisa difícil, não se trata de se sentir ou ser humilhado pelos outros, mas sim nós mesmos nos humilhar, como é isso? Talvez começando por ter consideração pelo outro, guardar silêncio aquele silêncio de Isaías 53:7, sabe ,como ovelha muda perante seus tosquiadores.
4-Tornando-se obediente- Cristo obedeceu até para morrer!
Tudo isso é uma lição, um tratamento, um alvo, um exercício. Se esvaziar, servir, se humilhar, obedecer, devo ficar atenta para quando situações propicias assim ocorrerem em minha vida e colocar em prática a palavra de Deus com sinceridade no coração. Pois Deus dá graça aos humildes (Tg 4:6).

sábado, 8 de janeiro de 2011

O DESCER DE CRISTO, O DESCER EM CRISTO


  Parte- 01
    Tempos atrás comecei a ler o livro de J. Himitian, de nome "Jesus Cristo é o Senhor", logo na primeira parte estacionei e ali fiquei, simplesmente não conseguia avançar. Retomei a leitura e nas primeiras linhas parei, de novo, era uma infinidade de impressões que o Espírito Santo comunicava ao meu coração que sentia que deveria parar e digerir tudo aquilo. Estava impressionada.
    Cristo agora era ainda mais o alvo do meu amor.
    Cristo era Deus e iniciou uma descida colossal, despojou-se de sua condição de Deus e, ao fazê-lo veio ao mundo como homem, este é só o primeiro degrau.
    O Ser Supremo, o Criador, desce à forma de sua criatura, se iguala em forma, raça, condição, com todas as implicações de um humano: sentimentos, tentações, decepções, choro, amizades, rejeição, alegrias, fome. Não obstante, Ele não pára aí. Continua descendo! Desce à forma de servo, se humilha entre os homens que criou e serve! Lava os pés dos outros, cura, alimenta, ensina, chora junto, anda quilômetros junto.
    Mas não, não pára aí! Ele continua a descer até a morte e vai à cruz e se torna maldito!
    "todos os nossos infernos caíram sobre o filho de Deus naquela cruz!" (lit. pg 15 do referido livro).
    Uau! não é para ficar parado, de boca aberta? Eu fiquei.
    Aí me lembrei que Cristo ainda desceu mais um pouco, desceu ás regiões inferiores da terra e pregou aos espíritos em prisão (1ª Pe 3:19).
    O Deus que se tornou homem, sendo homem fez-se servo, humilhou-se e entregou-se na cruz e ressuscitado recebeu o nome que está acima de todos. Jesus Cristo é o Senhor! Tudo está a Ele subordinado! (1ª Pe 3:22). Glória pois a Ele!


   "Tende em vós o mesmo sentimento que houve em Cristo Jesus, pois Ele subsistindo em forma de Deus não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até a morte e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome." Fil. 2: 5 a 9.

Ficha técnica:
Título: Jesus Cristo é o Senhor - Autor: Jorge Himitian, Edições Vida Nova

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

bem vindo amigo

olá querido amigo(a)
aqui voce vai saber como penso ,o meu lado da moeda,algumas esperanças,sonhos,palavras , anseios e reflexões.sempre com um olhar feminino.
comente sempre que puder.
aguarde  as novas postagens!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook