sábado, 2 de julho de 2016

NÃO ESCREVI, MAS VOLTEI PARA FICAR

Olá amigos
Aos que estranharam a falta de postagens preciso dizer que me ausentei do blog por um período pois iniciei uma jornada que há muito desejava: buscar uma graduação em Serviço Social.
Para alguns pode não ser relevante, para outros talvez queiram saber porque isso afetou minhas postagens.
Acontece que já passei dos 50 anos e o ingresso na universidade foi algo que demandou muito empenho, fiquei por demais comprometida em leituras e trabalhos, e precisei batalhar muito para dar conta do recado.
Muita coisa mudou em meus pensamentos desde o inicio do ano, e muita coisa aconteceu neste país e não escrevi sobre nem um nem outro, não escrevi sobre o dia em que entregamos o Brasil de volta para a direita, afastando a Presidente Dilma, o qual foi ao meu ver o fato mais importante do semestre no país. Não escrevi sobre a igreja e fatos relevantes, não escrevi as palavras que recebi, porem em todo o semestre o Senhor Deus esteve presente.
Creio firmemente que foi o Pai Amado que me abriu as portas para a graduação e por isso registro aqui, quero servir a Cristo com excelência e o Serviço Social vai ser ferramenta. 
No ambiente acadêmico e plural encontrei jovens que se dizem ateus, professores que querem multiplicar os ateus, jovens de todas as tribos e muitas pessoas em busca de realizações, além de um embate pessoal com a filosofia e sua auto-colocação como verdade.
Doravante nas postagens aos poucos discorrerei sobre essas coisas, e quero também modernizar o layout do blog, afinal temos uma grande história nessas páginas e não desejo abrir mão dela.
Finalmente semestre terminado e vencido, dou graças ao meu Senhor Jesus que esteve comigo, dou graças pelas amizades, foram muitos os medos, medo do conteúdo, medo do desconhecido, medo de não dar conta, medo de "pagar mico" (rsrs), enfim férias merecidas e o livro da foto será a minha leitura nessas noites em casa, depois publico uma resenha.


Livro : Não tenho fé suficiente para ser ateu, Geisler N. e Turek F, São Paulo, Editora Vida, 2006.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook