domingo, 10 de janeiro de 2016

Conversando com minha alma

Por Chico Ferreira -
    "Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu." (Salmos 42.11).
    Às vezes precisamos aprender a conversar com nossa alma. Eu sei que não é uma conversa fácil, pois é conversar com o mais exigente ouvinte: "o nosso íntimo. " Olhar para dentro é mais difícil que olhar para fora. Às vezes é mais fácil falar com uma multidão do que conversar com nossa própria alma. Quase sempre é mais fácil consolar o aflito, do que encorajar a mim mesmo!
    É preciso dizer a nossa alma que a tristeza não vai durar para sempre! Devemos proclamar em alta voz, para nossa alma: "Que Deus está no controle," ainda que eu não perceba, que não consiga discernir o momento. Preciso anunciar a minha alma: Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas dentro de mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, a ele, meu auxílio e Deus meu.



Leia mais textos de Chico Ferreira aqui
Ele é pastor e escreve em Falando aos discípulos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook