domingo, 20 de dezembro de 2015

Qual é o preço devido?

   
Tudo tem seu preço, certo? Nada, ou quase nada nesse mundo vem de graça, pagamos pela água, comida, energia elétrica, condução, coisas necessárias à vida, são serviços ou bens que consumimos, os quais pagamos por eles, as vezes achamos caro e compramos assim mesmo, ou as vezes não está em nossas posses o poder de compra-los, aí desistimos.
    Mas há coisas que queremos muito e compramos, pagamos por elas com esforço, ou tem situações que o bem é caro mas concordamos que vale o preço. Aí que quero chegar.
    Quando se quer muito perder peso, ou uma barriga sarada, o esforço é em atividade física, quando o gosto é por esportes, como por exemplo o futebol, acordamos cedo em pleno domingo, só para não perder o jogo, ou vamos dormir tarde assistindo o time do coração, porque aquilo nos satisfaz, o preço que nesse caso são as horas de sono, vale a pena.
    Então o que nos é caro? O que tem valor para nós? Quanto pagamos pela nossa carreira, pelo conforto de uma boa casa, pela conquista de um carro? Quanto nos esforçamos para criar um filho? Quanto esforço fazemos pelas coisas naturais desta vida?
    Quero provocar uma reflexão. Quanto pagamos? Seja em dinheiro, esforço pessoal, e com a vida?
"Você paga pelo que consome com a vida,quando gasta todo seu tempo para pagar suas contas", foi o que disse Patricia Donato, consultora financeira, ao exemplificar a necessidade de planejar gastos, e a frase traz em si uma reflexão de quanto custa consumir.
    E o que realmente tem valor? Jesus em Mateus 13 nos fala do valor do reino dos céus:
"O reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo, que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem, e compra aquele campo.
Outrossim o reino dos céus é semelhante ao homem, negociante, que busca boas pérolas;
E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a".
Mateus 13:44-46

    Os dois vendem tudo para adquirir o tesouro quando o encontram, o valor a ser pago, o tudo, vale a pena.
    Pagamos seja em dinheiro ou seja por outros meios por aquilo que desejamos, mas quanto estamos dispostos a entregar pelo reino dos céus?
    Não estou aqui a fazer apelos financeiros de contribuição, estou a lhe dizer que o reino de Deus também é tomado por esforço e que renúncias se fazem necessárias, e que da mesma forma que consumimos por preço, o reino dos céus tem valores intangíveis e quanto estamos dispostos a pagar?
    Jesus é a pérola  de maior valor, o nosso tudo se faz necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook