domingo, 22 de novembro de 2015

As reações de todos nós

    Todo mundo viu. Todo mundo pasmou. E todos nos indignamos. Mas como demonstramos?
    Os fatos ocorreram com proximidade de dias, pessoas morreram. Em Paris foram por balas e aqui foi por lama que desceu da barragem rompida causando o maior desastre ambiental da história no país.
Falo sobre os últimos ataques terroristas em Paris e a tragédia da cidade de Mariana, Minas Gerais.
    Mas não quero abordar os fatos e sim as reações, muitos, em sua maioria jovens, prontamente trocaram suas fotos de perfil nas redes sociais, colocando as cores da França, e foram criticados por outros tantos que reclamaram da desatenção com o que acontecia em Mariana, e o que isso significa?
    Que o homem precisa de uma causa, busca algo com que se envolver e lutar, jovens desejam um objetivo sublime, a vida cotidiana não os satisfazem.
    Um movimento simultâneo foi os que compartilharam o Pray for Paris ou Pray for Mariana ou ainda Pray for World, pessoas de várias religiões o fizeram, em clara demonstração de reconhecimento que precisamos da ajuda de Deus para essa geração.
    "O homem integral é ele e sua missão" Ademir Ifanger.
    Uma missão de vida, é o que sente falta essa geração, e é com isso que os terroristas aliciam soldados, convencendo jovens a alistarem-se nas suas fileiras assassinas. Mais do que religião, eles querem lutar por algo maior e vislumbram isso ao engajarem-se.
    Aliás falando de religião, o Estado Islâmico não almeja proclamar fé, nem cultura religiosa alguma ,o que seus líderes querem é o poder. Nada mais além de poder.
    Nossa cultura moderna, nossa busca por dinheiro, formação, status, a tecnologia que nos engole, a correria da vida não satisfaz. Queremos algo maior, mas nem nos damos conta disso, passa despercebido, sem reflexão, e aí quando surge uma causa, que também não exija muito esforço, nem nos tire da rota, aí todos abraçamos como nossa.
    Como pais cristãos temos educados nossos filhos para a carreira e não para abraçar a missão mais importante que alguém possa receber: pregar a Jesus Cristo e seus ensinos.
    O Ide de Jesus é o que pode satisfazer o anseio do coração do homem por algo maior que ele mesmo.

"Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;"
Mateus 28:19,20






Um comentário:

  1. Passando pela net encontrei o seu blog, estive a folhear achei-o muito bom, feito com muito bom gosto.
    Tenho um blog que gostava que conhecesse. O Peregrino E Servo.
    PS. Se desejar fazer parte dos meus amigos virtuais faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog para o seguir também.
    Que haja paz e saúde no seu lar.
    Com votos de saúde e de grandes vitórias.
    Sou António Batalha.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook