sábado, 1 de agosto de 2015

Fé para viver

TESTEMUNHO DE VIDA-
   
 Cresci em uma família católica, fui batizada, fiz catecismo e primeira comunhão. Apesar de a religião ser presente dentro de casa, cresci sentindo a ausência de Deus.
     Aos 18 anos, fui evangelizada e apresentada a um Jesus Cristo que me diziam, era uma pessoa amorosa e presente. Uau! Que fantástico, isso para mim era novo!
     Comecei então a ler a bíblia e maravilhei-me com o Novo Testamento e a vida de Jesus nele descrito.     Nasceu dentro de mim uma fé poderosa nessa pessoa, que se não fosse Deus, não tivesse poderes, só os seus ensinamentos e vida já seriam algo admirável, afinal ele dividiu a história em duas partes, AC/ e D/C.
    Converti-me em 1982, fazem então 33 anos, a fé foi minha companheira de lutas desde então, com ela criei meus filhos e apresentei a eles conceitos e padrões, um estilo de vida sempre norteado, lastreado na bíblia, e hoje, adultos, permanecem na igreja e têm eles mesmos suas manifestações de fé e convicções coerentes com o que lhes foi ensinado, e fazem eles mesmos suas escolhas.
    Nestes 30 anos eu fui muitas vezes curada de dores de cabeça, conjuntivite, dores de garganta, etc. sempre após oração, e orei muito por meus filhos e marido também. Coisas simples que talvez você diga : "Ah para quê orar por dor de cabeça? Toma logo uma aspirina". Na verdade é nessas orações simples e pedidos simples que se percebe a grandeza de Deus e maravilhamo-nos com seu relacionamentos conosco, atendendo-nos em nosso viver diário. Deus é um ser relacional.
    Vi pessoas curadas e libertas de álcool, tabaco e outras drogas, jovens envolvidos em tráfico que após conversão se tornaram pessoas de bem. Isso não é fantástico? Pessoas com histórias transformadas através da fé.
    A fé não me impediu de ter problemas, mas ajudou-me a enfrentar todos eles.
    Hoje a ciência está mais atenta às manifestações de fé e seus reflexos na saúde, os médicos reconhecem que a fé trás melhora no quadro geral do paciente, melhora da imunidade orgânica e batimentos cardíacos, entre outros benefícios.
    Quanto a mim, vejo-me olhando para os anos passados agradecida a Deus pelo apoio recebido.
    Definição de fé encontrada na bíblia em Hebreus, capítulo 11:1
    “A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.”
     E você tem um bom motivo para começar a praticar a fé?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook