domingo, 23 de agosto de 2015

Sede de Deus e inimigos modernos

 Três inimigos e cinco maneiras de vence-los:
Vivemos dias corridos. Temos muitos afazeres, casa, trabalho, escola, a vida é em si frenética, disparada, quando vemos o dia já se foi. As facilidades de hoje, carro, telefone, net, etc, serviram para que nós mesmos assumíssemos mais e mais tarefas.
    É aí que nos deparamos com alguns inimigos:
-01- Secularismo - ( Saeculum, palavra de raiz latina refere-se a este século ou geração), em definição simples é quando as coisas do mundo, da vida normal estão em primeiro lugar. Fazemos tudo, ou quase tudo e no fim do dia balbuciamos algumas palavras a Deus em oração e vamos dormir, pois estamos cansados.
-02- A internet - A vida exige que estejamos conectados, no trabalho nada se resolve sem ela, são apresentações, vendas, e-mails, msn, watsapp que chegam e precisamos responder, é nossa tarefa, é nosso emprego. Usamos a net também para ver notícias, saber o que acontece, interagir nas redes sociais, e a noite estamos cansados e vamos nos distrair, novamente sentados com a net e aí a hora voa e vamos de novo para a cama com balbucios a Deus. Essa é a grande realidade em todos os lares, inclusive os cristãos e a igreja vivendo isso, enfraqueceu. Não sou contra a net, mas penso que cuidado se faz necessário.
-03 - Relativismo ou banalização da verdade - Nega-se que exista verdade absoluta e perene, ficando para o indivíduo definir sua verdade ou seu bem, tem muita gente falando e ensinando errado, distorcendo práticas cristãs, com as facilidades de filmar com celular e lançar na rede, as pessoas colocam de tudo sem refletir, expõe o que tem de pior, e as vozes que estão falando corretamente caem no mesmo fosso, e o mundo não quer mais parar para refletir, para analisar as ideias, são engolidos pelo frenético da vida, e verdades e pensamentos profundos são descartados sem a devida atenção. Não há mais meditação, as pessoas não querem mudar suas vidas, então é mais fácil refutar e dizer: "esta é sua verdade, não a minha, eu penso diferente, eu não creio assim e etc. É mais fácil desacreditar a verdade do que se sujeitar a ela.

Talvez você queira ler: O desafio de ser cristão
 
    Essa é a nossa realidade e queremos uma saída, a angústia se instala, como escapar? Sugiro cinco pontos:
-01- Sede de Deus - É a sede de Deus que todos os dias leva gente para o céu. Pois essas coisas da modernidade não preenchem nosso coração, elas só nos mantém ocupados, o coração permanece vazio. "Como suspira a corça pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma oh Deus por ti" Salmo 42:01
-02 - Devoção piedosa-  É aquela dedicação para as coisas de Deus, aquele real  interesse em viver na presença dele, em conhece-lo, ama-lo.

domingo, 16 de agosto de 2015

Fazendo o trabalho de um evangelista


  Você pensa ser um evangelista? Então este texto é para você, aliás para mim e para você, aqui você encontrará uma mensagem de exortação á diligência no ministério, é um texto precioso que li em Preachers & Preaching e trouxe em minha vida um desejo por seriedade nas coisas de Deus, e apesar de dirigido a pastores, é assertivo para todos nós discípulos, reproduzo em parte:

A História redentora culminará com uma multidão de homens e mulheres diante do trono de Deus, comprados de toda tribo, língua, povo e nação. Quem não gostaria de ser uma parte deste trabalho glorioso? E se isso não fosse suficiente motivação para o evangelismo, há mais uma razão, específica para os pastores que eu gostaria de chamar a sua atenção:
Você não pode cumprir o seu ministério pastoral sem evangelismo.
Em 2 Timóteo 4: 5 , Paulo encoraja o jovem Timóteo com este lembrete solene."Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério" ( 2 Timóteo 4: 5 ).
Você pode muito bem guardar seu certificado de ordenação agora se você não pretende fazer este trabalho. É tão importante.
Você está fazendo a obra de um evangelista? Abaixo estão 5 maneiras que podemos praticamente aplicar esta obrigação bíblica.
1) A prática de Evangelismo Pessoalmente
Pergunta: O que você chama uma pessoa que não pratica o que prega?
Resposta: Um hipócrita
Pregando um sermão sobre evangelismo, dando uma aula sobre evangelismo, lendo um livro sobre evangelismo, ou escrever um artigo sobre o evangelismo não é nenhum substituto para a prática de evangelismo. Precisamos praticar o que pregamos.
Paulo podia escrever com confiança, "As coisas que você aprendeu e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, praticai estas coisas" ( Filipenses 4: 9 ). Você pode dizer o mesmo no que se refere à Grande Comissão?
2) Anunciar o Evangelho Publicamente

sábado, 1 de agosto de 2015

Fé para viver

TESTEMUNHO DE VIDA-
   
 Cresci em uma família católica, fui batizada, fiz catecismo e primeira comunhão. Apesar de a religião ser presente dentro de casa, cresci sentindo a ausência de Deus.
     Aos 18 anos, fui evangelizada e apresentada a um Jesus Cristo que me diziam, era uma pessoa amorosa e presente. Uau! Que fantástico, isso para mim era novo!
     Comecei então a ler a bíblia e maravilhei-me com o Novo Testamento e a vida de Jesus nele descrito.     Nasceu dentro de mim uma fé poderosa nessa pessoa, que se não fosse Deus, não tivesse poderes, só os seus ensinamentos e vida já seriam algo admirável, afinal ele dividiu a história em duas partes, AC/ e D/C.
    Converti-me em 1982, fazem então 33 anos, a fé foi minha companheira de lutas desde então, com ela criei meus filhos e apresentei a eles conceitos e padrões, um estilo de vida sempre norteado, lastreado na bíblia, e hoje, adultos, permanecem na igreja e têm eles mesmos suas manifestações de fé e convicções coerentes com o que lhes foi ensinado, e fazem eles mesmos suas escolhas.
    Nestes 30 anos eu fui muitas vezes curada de dores de cabeça, conjuntivite, dores de garganta, etc. sempre após oração, e orei muito por meus filhos e marido também. Coisas simples que talvez você diga : "Ah para quê orar por dor de cabeça? Toma logo uma aspirina". Na verdade é nessas orações simples e pedidos simples que se percebe a grandeza de Deus e maravilhamo-nos com seu relacionamentos conosco, atendendo-nos em nosso viver diário. Deus é um ser relacional.
    Vi pessoas curadas e libertas de álcool, tabaco e outras drogas, jovens envolvidos em tráfico que após conversão se tornaram pessoas de bem. Isso não é fantástico? Pessoas com histórias transformadas através da fé.
    A fé não me impediu de ter problemas, mas ajudou-me a enfrentar todos eles.
    Hoje a ciência está mais atenta às manifestações de fé e seus reflexos na saúde, os médicos reconhecem que a fé trás melhora no quadro geral do paciente, melhora da imunidade orgânica e batimentos cardíacos, entre outros benefícios.
    Quanto a mim, vejo-me olhando para os anos passados agradecida a Deus pelo apoio recebido.
    Definição de fé encontrada na bíblia em Hebreus, capítulo 11:1
    “A fé é a certeza das coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se vêem.”
     E você tem um bom motivo para começar a praticar a fé?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook