Com o passar dos anos meu coração foi tomado de sentimentos difíceis de expressar em papel, achei abrigo em um grupo de amigos no colégio onde dei inicio a meu uso de drogas e álcool, a partir daí deixei as coisas de Deus enterradas e passei a viver em um mundo sem limites, aprendi a dirigir em carros roubados, noites alucinantes, mulheres das quais não me lembro do nome, drogas mais agressivas, cocaína, crack, era como uma escada quanto mais eu usava mais eu subia, conheci novas pessoas com vidas incertas como a minha. Respeito, lealdade, admiração, coisas que fui conquistando no mundo das drogas e no mundo do crime, roubava para usar e sentir fortes emoções e ganhar mais respeito na malandragem, mas o orgulho precede a queda, da mesma maneira em que subi eu cai...
Fui preso, condenado 10 anos de cadeia, e agora?
Foi quando me lembrei de onde viera, fiz uma oração, Deus me ouviu, me livrou da prisão do homem, mas ainda estava cativo na prisão espiritual do vicio, sem ter para onde ir, foragido, estava como vim ao mundo, pobre, cego e nu, sem mala para arrumar, sem carro para andar, estava no pó.
Depois de varias noites sem esperança, perambulando pelas ruas sujas e frias de certa cidade, já sem fôlego de tanto usar crack, há dias sem comer, sem dinheiro, sujo, estava na mais profunda cova, me lembrei do meu Senhor, que me ouviu, pedi que ele me levasse para um lugar onde não houvesse crack, e mudasse minha vida de vez, de qualquer forma.
E em sua infinita misericórdia começou Deus a agir, uma pessoa da família me acolheu e me deu ajuda. Depois de tantas idas e vindas viajava de cidade em cidade, encontrei porto em uma linda cidade onde por incrível que pareça não tinha crack (e olha que eu procurei), comecei ali minha recuperação, Deus me lembrou da minha oração, procurei uma igreja, conheci uma mulher virtuosa, tive filhos, e hoje vejo minha vida no Salmo 73 de Asafe escrito abaixo:
"1-Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
2-Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.3- Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios. 4- Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força. 5-Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens. 6-Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno. 7-Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar. 8-São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
9-Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra. 10-Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem. 11-E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo? 12-Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas. 13-Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência. 14-Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã. 15-Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos. 16-Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso; 17-Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles. 18-Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição. 19-Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores. 20-Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles. 21-Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins. 22-Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti. 23-Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita. 24-Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória. 25-Quem tenho eu no céu senão a ti? E na terra não há quem eu deseje além de ti. 26-A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre. 27-Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti. 28-Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras".
Por momento é isso que tenho a escrever a vocês, mas os milagres de Deus em minha vão bem alem do que escrito aqui foi, Peço a Deus, que todos que tiverem a oportunidade de ler e ouvir desta história, possam desfrutar de um despertar espiritual, como eu estou desfrutando e que Deus os abençoe.
Adenauer Queiroz
Filho de Ricardo e Clara, que felizes vivem juntos aos pés do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se manifeste, comente: