sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Guerreiro de Deus pede ajuda após ataque no Níger

    O Guerreiro de Deus é Alexandre Canhoni, missionário brasileiro no Níger, que teve sua casa e base atacadas em uma manifestação violenta de muçulmanos contra as charges que mostram o profeta Maomé publicadas pelo jornal francês “Charlie Hebdo” em vários pontos da capital, no ultimo sábado 17/01/15. 
    No Níger foram mais de 45 igrejas queimadas ou depredadas e saqueadas. Entre elas duas igrejas que são pastoreadas por brasileiros. Foram atingidas também 3 escolas, entre elas uma que é cuidada por brasileiros. E um orfanato local. Vários bares e restaurantes foram queimados. (Algumas das igrejas citadas não foram queimadas, mais depredadas).
    Mais conhecido no passado como o paquito Xand do “Xou da Xuxa”, Alexandre desenvolve trabalhos humanitários com crianças na organização evangélica Guerreiros de Deus, com a mulher e outros quatro brasileiros. Um dos projetos da organização, que oferece refeições a crianças da capital Niamey, tem base no quintal de sua casa. Por isso, a destruição afetou, também, o seu trabalho. Se normalmente o projeto depende de doações para sobreviver, após a destruição do último sábado elas ganharam caráter de emergência. A organização está pedindo contribuições para poder reerguer a estrutura e voltar a alimentar as crianças. “Estamos precisando de verba para começar a reerguer e reabrir tudo”, diz Alexandre.

    Segue transcrição de seu site Guerreiros de Deus:

Nossa casa e base foram atacadas, mais 2 projetos de nutrição, a casa do pastor e a casa de uma obreira do projeto casa das flores.
    Ainda não estamos em Casa, porque estamos sem luz, sem água, e estamos arrumando portas e janelas, portões precisamos arrumar, para tentar voltar para casa. não é fácil recomeçar, mais iremos pois não estamos só.
Na base e em nossa casa até comidas foram queimadas ou saqueadas….nos outros lugares tudo foi queimado... não temos ainda colchões, geladeira, fogão... as necessidades são muitas.
    Estamos abrigados e a situação aparentemente é calma, meus filhos estão ajudando muito no conserto da casa, e na limpeza. Fomos guardados, todos disseram que se estivéssemos lá seríamos feridos e até mesmo mortos… foram poucos minutos (cerca de 3 minutos antes deles chegarem). Agradecemos ao Senhor porque todos os meninos não se feriram, nós não nos ferimos, e todos encontram-se em segurança.
    As voluntarias missionárias que estão conosco, todas estão bem, permanecendo em comunhão e orando.
Para contribuições no Brasil:

Banco Itau
Agência 6375
Conta: 01630-7
Instituto Social e Comunitário Guerreiros de DeusCNPJ 08.280.906/0001-19

Para contribuições nos EUA
Bank of America - MA
Walter Alexandre Cleve Canhoni
CC - 004605719433
Zip Code - 02149

Veja matéria e  vídeo no G1 gravado por Alexandre. Já falamos dele aqui no blog por ocasião de sua entrevista ao Danilo Gentili

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook