segunda-feira, 14 de julho de 2014

Teve Copa, o Brasil perdeu e o mundo não acabou

    Enfim acabou e o primeiro dia após a Copa do Mundo 2014 foi normal, todos levantamos e nos dirigimos aos compromissos, trabalhar, estudar, táxis, ônibus, carros, vida que segue.
Nós brasileiros abraçamos a festa, cantamos, sorrimos, choramos e choramos de novo.
    O mundial começou em meio a desconfianças e medos, de que não daria certo, que seria um fiasco, que haveria protestos, e a coisa toda funcionou, a cada jogo da nossa seleção ficávamos mais otimistas, só que aí veio o 7x1, e despertamos todos como se em transe estivéramos. Percebemos com lágrimas que não somos os melhores.
    Agora as vozes são todas de reformas para o nosso futebol, mas esse não deve ser o foco, agora devemos olhar para frente, para o Brasil que queremos, não só no futebol, mas avanços sociais, educacionais, saúde e segurança são necessários.
    Todos são só elogios para nosso Brasil, nosso povo e "nossa" Copa. A frustração por ver a Copa só pela televisão ainda permanece em milhares de nós, mas vai passar; declarações de moradores do bairro Itaquera, no entorno do Estádio Itaquerão em São Paulo, dão conta que em dias de jogo só quem tinha um ingresso circulava. E a prisão preventiva de 19 pessoas ligadas a protestos anteriores e a movimentos de massa, na véspera da final, em suas casas e locais de trabalho foi uma demonstração de força do governo e um recado dado.
    O governo fez acontecer e o povo colaborou por ser um povo pacífico e amigo.
    As preocupações com nosso país são muitas e justificadas, e o Brasil precisa continuar sendo o país de todas as raças, com liberdade para expressão de opinião, fé, culto, oportunidades e esperança!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook