quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Prossiga



As festas de fim de ano passaram, com elas as férias onde nos alegramos em família, os netinhos voltaram em companhia dos pais para seu lar, todos retornamos ao trabalho e compromissos. Durante estes dias nada escrevi, queria aproveitar cada momento da presença deles e a alegria de tê-los em casa, mas li algumas coisas e duas me chamaram atenção, uma postagem dizia:"ainda dá tempo", e a outra:" prossiga".
    Estas palavrinhas ficaram em meus pensamentos, parecem divergentes, mas falam sobre a mesma coisa e na verdade para mim se completam, infelizmente não guardei o nome dos autores para cita-los, "ainda dá tempo de fazer uma oração", dizia um deles, "é final de ano, mas tire um tempo para falar com o Pai"! Aí está: tempo!
    Assistindo ao filme O Hobbit 2, num determinado momento um personagem diz: "Perdemos o tempo, perdemos a luz"! E frustrado sai desistindo do objetivo. Todos, hora ou outra estamos sujeitos a perder o tempo e a hora de agir, perdermos os objetivos, e finda-se o ano sem alcançarmos o proposto, perdemos a luz de Cristo, andamos sem ele as vezes, desistimos do alvo, mas eis um novo ano!
    "Prossiga em conhecer ao Senhor neste novo ano", dizia o segundo, citando o versículo: "Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor" de Oseias 6:3, mas o verso continua assim :"como a alva a sua vinda é certa"! Quem pode garantir que 2014 não é o ano de sua vinda?
    Estaremos melhor preparados se prosseguirmos na jornada, recomecemos pois a andar.
    Estabeleça novos alvos ou resgate os antigos, mas prossiga, caminhe para o alvo da soberana vocação, seu alvo era ler a bíblia em um ano em 2013, não conseguiu, recomece, abra suas páginas, era mais tempo de oração, volte a dobrar os joelhos, levante suas mãos ao alto, Deus vai te ouvir!
    Era voltar a estudar, então faça sua matrícula e comece a frequentar a escola, prossiga, vá, seja forte!
    Termino citando as palavras de Davi a respeito da construção do templo:
"Davi disse a Salomão, seu filho: Sê forte e corajoso e faze a obra; não temas nem te desanimes, porque o Senhor Deus, meu Deus, há de ser contigo; não te deixará, nem te desamparará, até que acabes todas as obras para o serviço da casa do Senhor"  1ª Crônicas 28:20
   

*O Hobbit: A Desolação de Smaug, 2013, Warner Bros. Usa

4 comentários:

  1. Lindo texto Clara é a pura verdade estabelecer metas e administrar o tempo para conquistar ..
    Deixo aqui meu carinho e paz.
    http://reginalayddepaz.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Olá Layd obrigada pelo comentário, que Nosso Senhor abençoe seus dias e derrame graça sobre ti neste novo ano,abraços!

    ResponderExcluir
  3. Uma coisa que não consegui fazer... e que considerei "voto de tolo" foi de no ano passado ter o hábito de fazer jejuns, e não consegui. Sei que Deus entende meus limites, mas também sei que é ótimo para nós sabermos o que queremos ou o que estamos dizendo.
    Irmã, te convido a conhecer meu blog que, como você, também desejo compreender as atualidades em todo o mundo. Meu trata de assuntos como: perseguição anticristã no planeta, ativismo em todas as espécies, poítca e também algumas reflexões; espero que goste! Se gostar, siga também dando-nos uma forcinha.

    Um forte abraço pra vc e toda a sua família!

    http://www.ezequiel-domingues.blogspot.com.br/

    https://pt-br.facebook.com/ezequiel.dominguesdossantos.7

    https://twitter.com/Ds83Ezequiel

    ResponderExcluir
  4. Oi Ezequiel obrigada por comentar, faça isso sempre que quiser será muito bem vindo, todos nós fazemos estes votos não é,quanto a mim tomei firmes resoluções, oro para que o Senhor me fortaleça nelas;já visitei seu blog ,estou a seguir.
    Grande abraço

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook