terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Tem fruto aí?

   Hoje tenho muitas perguntas, Cristo disse que a semente cai em quatro tipos de solo, e que em apenas um os frutos surgem e amadurecem, que solo sou eu?

    Terra cheia de pedras não deixa as raízes se aprofundarem e por consequência o que ali nasce, seca  antes de completar seu ciclo, onde há espinhos, esses crescem mais vigorosos e sufocam a muda, há as beiradas, onde nada vai em frente, e a boa terra, onde a colheita é igualmente boa.
    Ao ouvir vem a responsabilidade, 100 por 1 significa produção ao máximo, se somos terra boa, se profetas e justos não ouviram o que temos ouvido, se temos as parábolas mastigadas por Jesus, isto é, bem explicadas, eu tenho dado o máximo de frutos? Se não tenho, o que está faltando?
    A semente é indiscutível, a terra é boa, cadê a produção?
    O crescimento vem de Deus, mas o fruto depende de mim. Será que não estou no ponto de frutificar? O que falta para chegar nesse ponto? Prestar atenção? A quem estou dando ouvidos, ao mundo ou a Deus? Falta capacitação? Temor? Me acomodei?
    Perguntas que me ajudam a refletir, não posso ficar só com o que tenho ouvido, preciso de uma limpeza, a vara que está em Cristo ele limpa, com o objetivo de que mais frutos venham, preciso de um encontro com a palavra de Deus, ela é o instrumento de limpeza, remove o broto-ladrão, aquele que suga a seiva da planta, ele fica verdinho e cresce desordenado, destoante dos outros ramos.
    No Salmo 126 diz: "Quem sai andando e chorando enquanto semeia ,voltará com alegria, trazendo seus feixes", não devemos parar devido ao choro, devemos fixar os olhos em Deus e sua palavra,e veremos sempre as possibilidades. Haverá certamente uma grande colheita!

Leia os textos de referência: Lucas 8: 5 a 8, Mateus 13:11 a 17, joão 15:1 e 2
Adaptado de uma palavra transmitida por Ricardo Queiroz



6 comentários:

  1. Oi Clara neste final de ano esse texto veio para trazer reflexão ao coração daquele que sabe que precisa fazer algo e esta parado.Falou muito comigo ,quero mudar muitas coisas na minha vida neste ano.
    Deixo meu carinho e paz.

    ResponderExcluir
  2. Oi Layd obrigada pelo comentário, que Jesus te abençoe e te ajude e a mim também para tomarmos as decisões de mudanças que tanto precisamos, grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá Clara, sua citação "O crescimento vem de Deus, mas o fruto depende de mim"... A semente precisa morrer para que a sua capa perca sua força e com isso a semente torne a nascer, crescer, e frutificar... Esse processo é semelhante em nossas vida, nos enchemos de razão com nosso achismo. Precisamos morrer, para que a casca grossa perca força e tornemos a nascer de novo na pessoas bendita de Jesus Cristo.
    Meu Blog: http://huancarlos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Huan, obrigada pelo comentário que vem a enriquecer a postagem, quando digo "depende de mim", refiro-me a nossa resposta aos chamados de Deus, aquilo em que precisamos reagir para frutificar, mas é claro que sem morte não haverá fruto, nossos achismos são realmente prejudiciais, um copo cheio não pode ser ocupado não é, um grande abraço e comente sempre! Deus o abençoe!

    ResponderExcluir
  5. A Paz do Senhor Jesus! ótima reflexão, quando falamos em sementes, em plantação, realmente dá para seguir uma grande viagem em conhecimento e profundidade no assunto. Sua visão foi muito boa, gostei.
    do amigo em Cristo
    Pastor Ismael - blog "Aqui eu Aprendi!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Pr Ismael, a paz de Jesus! Que satisfação ler seu comentário,obrigada!Que o pai continue a te abençoar sempre! Abraços

      Excluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook