segunda-feira, 11 de novembro de 2013

De perseguidor a defensor do evangelho, e não é Paulo

   Todos pensaram que *Frederico estava morto. Não é possível! Ninguém poderia ter sobrevivido àquela explosão ocasionada pelo exército colombiano no ano passado. A bomba estava praticamente em cima dele. Soldados e companheiros de grupo armados ilegais sabiam que nenhum ser humano poderia ter sobrevivido a uma catástrofe assim, mas...

    Por muitos anos, Frederico dedicou sua vida como guerrilheiro em um grupo armado ilegal. Constantemente, ele perseguiu os cristãos. Odiava os líderes da igreja em particular, porque tinha certeza que forçavam pessoas ignorantes a seguir falsas ideologias. Além disso ele acreditava que os cristãos eram aliados do exército colombiano.
   É por isso que Frederico por muito tempo, fez de tudo para impedir o crescimento e a atuação da igreja. Enviou infiltrados para espionarem reuniões cristãs; ordenou o fechamento de igrejas; ameaçou pastores por todo país, principalmente em áreas onde sob seu comando, guerrilheiros dominaram por décadas.
    Naquele dia, ao invés de matar Frederico, a bomba do exército acertou seu corpo como uma bala de canhão e o lançou a 300 metros de distância. Ele sobreviveu tanto à explosão quanto à queda. Um casal cristão o encontrou ferido, o abrigaram e trataram suas feridas até que se recuperasse, também lhe deram uma bíblia. Em uma simples casa, Frederico aprendeu sobre o amor de Deus. Semanas depois decidiu seguir a Jesus.
    Frederico não está mais interessado em fazer guerra. Este ex-perseguidor encontrou um sentido melhor para sua vida. Também entendeu que que estaria diante de uma rara oportunidade de começar de novo; criar uma nova identidade. Já que ambos os lados acreditavam que estava morto, poderia mudar-se para outro país e construir uma nova vida. O evangelho mudara seu coração.
    Agora, Frederico queria fazer as pazes com todos. Começou a pedir perdão aos pastores e outros cristãos a quem havia perseguido. Os pastores se perguntavam seria a conversão dele sincera? Logo aquele que foi responsável pelo fechamento de tantas igrejas! Eles ouviram falar que Frederico pediu ajuda a um pastor para aprender mais sobre a palavra de Deus. Mas e se fosse mentira e seu verdadeiro plano mata-los?
    Um colaborador de Portas Abertas da mesma região controlada por grupos armados, que tinha dúvidas, conversou com pastores locais que confirmam que o ex-guerrilheiro se rendeu à fé em Jesus, um ex-rebelde que agora é cristão garantiu que Frederico está mesmo servindo o Senhor e que ele corre perigo perante seus antigos companheiros.
    Tais conversões dramáticas a Cristo tornaram-se cada vez mais comuns na Colômbia. Através do poder transformador do evangelho, criminosos perigosos e violentos têm vindo à fé em Jesus.   Muitos que até então estavam envolvidos em grupos armados, por anos ou décadas, depuseram suas armas e agora estão servindo ao Senhor. Deixaram o narcotráfico, negociações criminosas para seguirem a Cristo. Aleluia!
    Vítimas de violência têm se recusado a vingar-se contra aqueles que prejudicaram e maltrataram seus entes queridos, por causa do poder restaurador do Espírito Santo. Alguns servem agora como voluntários do Ministério Portas Abertas, ministrando a prisioneiros, órfãos, viúvas, e aos cristãos perseguidos que precisam de encorajamento.

*nome alterado por segurança
Fonte: Portas Abertas

Nota do Blog: Apóstolo Paulo foi perseguidor da igreja e converteu-se passando de perseguidor a perseguido, leia na Bíblia em Atos 9 .


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook