domingo, 22 de setembro de 2013

Não perca Jesus

    Logo no inicio do evangelho de Lucas encontramos Jesus aos 12 anos indo com seus pais Maria e José para Jerusalém participar da Festa da Páscoa, era um costume anual, ao regressarem, percorrida já uma boa distancia que a bíblia chama de caminho de um dia, seus pais perceberam que Jesus não estava entre eles, nem entre os parentes que voltavam juntos. Perderam Jesus.
    As vezes também o perdemos! Seguimos nossa vida tão envolvidos que esquecemos de Jesus, nossa sociedade pós moderna frenética nos coloca tantas preocupações, ocupações legitimas até, que estas nos engolem e dia após dia corremos e perdemos Jesus.
    Podemos também perde-lo nos costumes e na religiosidade, Maria e José estavam cumprindo um costume e estavam certos em faze-lo, mas o costume ficou maior que Jesus. Estavam tranquilos entre os parentes, quando descansamos na experiência de outros, quando caminhamos no vácuo de alguém que busca a Deus ao invés de buscar minha própria experiência pessoal com Jesus, ele pode estar perdido. Tudo que o substitui seja negativo ou positivo pode me fazer perde-lo. Não siga displicentemente sua jornada, tenha Jesus com você, certifique-se disso.
    Para encontra-lo temos que fazer o caminho de volta, como fizeram seus pais. Após três dias quando o viram Maria disse : "teu pai e eu aflitos, estamos à sua procura". Temos que buscar a Jesus desesperadamente, refletindo em como está a nossa vida, o Senhor vai responder, vai se revelar!
    Na oração eu encontro Jesus, no encontro diário. A melhor coisa é seguir nossa caminhada tendo Ele, Jesus como companheiro.
    Encontro Jesus na resposta ao chamado dele para mim! Não perca Jesus da sua vida! Logo que seus pais o viram ficaram maravilhados, assim você vai ficar quando o encontrar!

Leia a narrativa na íntegra em Lucas 2:41 a 48.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook