terça-feira, 18 de junho de 2013

Os jovens nas ruas, a gota d'agua

    Oremos pelos nossos Jovens!
     É a nova geração "cara pintada".
    Oro para que nossos jovens façam uma nação melhor do que a minha geração fez. Assumo que não sou do tipo de "ir para as ruas", mas apoio o direito de manifestação daqueles que protestam assim, sem violência, sem danos, claro.
    Minha geração foi assim:
    Primeiro pedimos as DIRETAS JÁ, aí elegemos o Collor.
    A mesma geração que o elegeu, saiu nas ruas e pediu o seu impeachment.
    Aí elegemos uma moeda, o Real de Fernando Henrique, porque ficamos admirados em ver nosso dinheiro quase pareando com o Dollar.
    Depois, colocamos o PT no poder, e até hoje não conseguimos colocar a quadrilha de mensaleiros na cadeia. Minha conclusão é que minha geração não soube votar, foi massa de manobra da mídia eletrônica. Vida de gado.
    Espero que nossos jovens façam melhor do que nós.
    Acho que só agora, depois de velho, é que estou aprendendo a votar sem ser levado pela mídia. Bem, acho que estou. E espero ter ensinado a meus filhos a fazerem melhor do que eu.
    Hoje, os protestos desses jovens são vários, se encheram de ver tanta corrupção, condenações que não resultam em nada, de dinheiro do povo indo para o bolso de ladrões enquanto os serviços públicos são péssimos. Por isso saem nas ruas com aquela motivação totalmente legítima de uma juventude que pretende fazer parte de algo grande e simbólico historicamente
    Eles vivem hoje a nova lógica do ativismo, da auto-organização, da inteligência e da indignação coletiva. Se organizam pelas redes sociais, e não querem diálogo com os políticos nas mesas de negociações, querem outra forma de dialogar, esperam ações claras e concretas e não discursos demagogos e eleitoreiros.
    Oremos pelos nossos jovens!
    Acredito e tenho esperança de que sejam melhores do que a minha geração!
    Oremos!
    Até aqui, quem fala é Anésio Rodrigues, Pastor da Comunidade Carisma de Osasco, dono de um sorriso largo, interpreta com perfeição os últimos acontecimentos no Brasil
   O aumento em $0,20 na passagem do Ônibus, foi só a gota d'água que entornou o copo!
Já estava fervendo pelas bases! O aumento abusivo de preços que vem ocorrendo, o governo se faz surdo para os enseios da população, agora vemos manifestantes presos e indiciados por formação de quadrilha, sendo que políticos condenados pelo Supremo estão ocupando a Comissão de constituição e Justiça da Câmara.
    E em plena Copa das Confederações, não foi o futebol a notícia, os jovens roubam a cena e pedem mudanças!

 

6 comentários:

  1. Oração! continua e continuará sendo a Chave da Vitória! - Pastor Ismael

    ResponderExcluir
  2. Oi Pr Ismael,obrigada por comentar,vamos orar mesmo,até porque nossos filhos e filhos de amigos estão todos lá.
    Abraços
    clara

    ResponderExcluir
  3. Até que enfim uma atitude diante de tanta injustiça que temos em nosso País, devemos orar sim mas também temos que apoiar e ajudar a fazer algo porque a fé sem obras é morta, e aqueles que tem fome e sede de justiça serão fartos.


    http://elaecrista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Edmara,que prazer ler seu comentário,obrigada!
      Também acho que devemos apoiar,protestar e pedir mudanças,é orando e agindo!Abração
      Clara

      Excluir
  4. Acabei de encontrar seu cantinho através do Blog do Eliseu, Muito bom a postagem os jovens na rua a gota d'agua. tmb postei algo semelhante, no meu cantinho Pedaços de mim. Parabéns pelo blog. Já seguindo aqui. Bjsss

    ResponderExcluir
  5. Oi Nal obrigada por comentar,seja bem vinda,Deus a abençoe ricamente,vou conferir seu cantinho.
    Abraços
    Clara

    ResponderExcluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook