Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação. Isaías 52:7
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
NA SOMBRA DO ALTÍSSIMO
Talvez você tenha ou conhece alguém que tem o costume de deixar a bíblia aberta em sua casa, alguma vez já sentiu curiosidade de ler esta página?
Intrigado com este costume percebi que as páginas estavam amareladas, e em alguns casos sujas de poeira, o livro aberto na maioria das vezes estava no Salmo 91.
De ler este maravilhoso livro aberto, refleti e cheguei a uma conclusão. A maioria das pessoas usa este Salmo 91 como um “mantra” “um amuleto” sem entender seu significado. Como se um livro aberto pudesse ter poderes mágicos simplesmente por estar aberto, quem dera fosse assim, certamente, se fosse, meu livro de matemática na época de colégio me faria um gênio dos números já que na maioria das vezes só ficava aberto.
O Salmo 91 começa assim: _" Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Todo-Poderoso descansará", pode dizer a ele: “Ó SENHOR Deus, tu és o meu defensor e o meu protetor. Tu és o meu Deus; eu confio em ti.” Deus livrará você de perigos escondidos e de doenças mortais.
Repare que ele diz: ESCONDERIJO, então é um lugar secreto, onde poucos sabem onde é, diz também: AQUELE QUE HABITA, se você habita, ali é sua morada, então você deve seguir as regras dessa casa, continuando diz que, o esconderijo é do ALTÍSSIMO, então quem faz as regras é o Altíssimo, seguinte diz À SOMBRA DO TODO PODEROSO DESCANSARÁ, agora imagine uma grande árvore e o sol batendo sobre ela, embaixo a sombra, a cada hora do dia a sombra se move junto com o sol e imagine-se embaixo desta árvore descansando, com o passar das horas você terá de se mover e acompanhar a sombra que vai mudando conforme o sol reflete.
É um salmo lindo, motivador e verdadeiro, quando andamos debaixo da sombra do Altíssimo, ou seja, andamos na direção de sua sombra, e procuramos seu esconderijo, seguimos suas leis, com certeza seremos livres dos perigos escondidos e de doenças mortais, mas percebam que ele diz: DEUS LIVRARÁ VOCÊ DE PERIGOS E DOENÇAS, não diz que DEUS não permitirá que a doença ou perigo te ronde, um exemplo é que um sujeito que segue as leis de Deus e anda na direção da sombra do Altíssimo certamente não irá viver uma vida desregrada com vários parceiros, drogas e coisas do tipo, e certamente será privado de doenças mortais e perigos ocultos provenientes desta escolha, pois ele anda sob a sombra do Altíssimo, diferente de um sujeito que vive segundo seu pensamento com vários parceiros, drogas e etc. e está sujeito a doenças mortais e perigos ocultos provenientes desta escolha, como disse Bob Marley: “loucos como nós vivem pouco, mas vivem como querem” e como sabem, ele morreu de câncer aos 36 anos¹. Nada contra o Bob, até na juventude ouvi muito.
Resumindo Deus não obriga, não castiga, nem pune o sujeito só por que não quer segui-lo, ou melhor dizendo não há pré-destinação de ir para o céu ou para inferno, ser rico ou ser pobre, ser doente ou ser sadio, o que há é probabilidade, DEUS sabe todas as probabilidades de sua vida, agora o caminho é você que escolhe, cada ação tem uma reação, seja sábio escolha o caminho do Altíssimo.
"Que o SENHOR te abençoe e te guarde; que o SENHOR faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o SENHOR volte para ti o seu rosto e te dê paz." Números 6:24 a 26.
Texto: Adenauer Queiroz
Nota do Blog: Adenauer é colaborador do Discípulos
1-Bob Marley-biografia,pensador.uol.com.br
Foto: internet
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Achei muito interessante a ideia de andar na sombra conforme ela se move,isso significa que não ficaremos parados,há uma ação sob nossa responsabilidade,colocar-se sob a sombra do Altíssimo.Isso é uma dependência ativa,é a vontade do homem submetida ao Senhor!
ResponderExcluirCorramos então em direção à sombra do altíssimo,parabenizo Adenauer pelo belo texto,muito edificante!