"Ouviu-se um clamor em Ramá, Pranto, choro e grande lamento; era Raquel chorando por seus filhos e inconsolável porque não mais existem" Mateus 2:18
Ouviu-se o choro de Raquel, Elaine, Marina, Lucia, Luzia, Aparecida, Maria, e tantas outras mães em Santa Maria, paramos atônitos diante de tão grande tragédia, 235 jovens mortos e 143 feridos¹, cessou a alegria.
Morreu o filho, morreu o amigo, morreu o irmão ,morreu o vizinho, morreu o estudante, morreu o futuro.
Na Bíblia há o relato de uma cidade que chorou assim também, Herodes enfurecido ordenou a matança de meninos inocentes em Belém e arredores, todos de dois anos para baixo, esperava assim matar a Jesus, e impedir seu acesso ao trono, uma vez que ouvira que o rei havia nascido, sendo assim pensava ele, seria destronado, tentou impedir matando todos os meninos. Impossível imaginar a dor das mães, destas e das outras.
Esperamos que não fique só no impacto da notícia, que aqueles que têm autoridade para fiscalizar realmente o faça, que a cultura da corrupção reinante nesse país seja vencida, que a vida seja mais importante que o dinheiro. O mercado do entretenimento precisa enxergar a importância da vida.
Tenho filhos adultos, é normal que no sábado a noite os jovens saiam para estarem juntos, ninguém está isento de nada, todas as vezes peço ao Senhor que os proteja e os traga a salvo.
Quanto a Jesus, todos sabemos que Herodes não conseguiu mata-lo e capítulos depois vemo-lo adulto a curar enfermos, realizar milagres, ensinar multidões, tornou-se o maior socialista que o mundo já viu, ensinando-nos a alimentar os famintos, a recolher o desabrigados, vestir o nu, o verdadeiro sentido da compaixão, aliás o era em pessoa.
Quem seriam esses jovens? Médicos que salvariam vidas? Descobririam vacinas? Missionários? Nunca saberemos.
Hoje é dia de chorar, choremos pois com os que choram.
1- números de 30/01/2013 fonte : g1.globo.com
Foto: internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se manifeste, comente: