"O Senhor pôs um novo cântico na minha boca, um hino de louvor ao nosso Deus. Muitos verão isso e temerão e confiarão no Senhor"(Salmo 40.3).
O texto de hoje pode ser chamado de "salmo da esperança". Mas o que é esperança? Ter fé no futuro? Pensar que dias melhores virão? Ser otimista sobre a vida? Crer que algo bom acontecerá? (E não são essas coisas que pensamos na proximidade de um novo ano?)
Mais importante do que a definição da esperança é entender que mesmo diante de uma difícil realidade Deus mostra que é possível confiar em seu poder. Infelizmente, muitos já perderam a esperança. Talvez você conheça alguém assim ou quem sabe esse alguém seja você. É possível que agora, enquanto lê estas palavras, a sua esperança já tenha sido substituída por desânimo, decepção e desconfiança. Esperar não é fácil. Somos imediatistas, desejamos tudo para agora, e que seja do nosso jeito. Além disso, é comum depositarmos a esperança em coisas, em bens, em pessoas, em instituições e, logo após, percebermos que nada disso pode garantir um futuro saudável e repleto de paz.
Somente Deus é a esperança. Aquele que confia nele não deveria, na verdade, esperar, e sim "esperançar" em Deus. O lugar mais seguro do mundo para estar é sob os braços do Senhor. Ali não temeremos vento ou tempestade, nem seremos jogados de um lado ao outro, ali aprenderemos a amadurecer e, finalmente, a viver verdadeiramente como seus filhos.
Esperar em Deus não nos livra das naturais intempéries da vida. Todos somos suscetíveis a variações e instabilidades, pois vivemos em um mundo repleto de aflições (Jesus nos alertou em João 16.33). Mas somente aquele que em Deus depositar a sua vida aprenderá a esperar nele.
Assim vive quem confia no Senhor: enfrentando as adversidades, mas sempre esperando em quem realmente pode livrar.
Aguarde confiando no Senhor. Deus colocará um novo cântico em sua boca a fim de que o som dos seus lábios anuncie o seu livramento a todos que o cercam.
Quando esperamos pela ação de Deus em nós ou em torno de nós aprendemos a confiar nele.
Texto: CM- Pão Diário nº15, 2012, 1ª edição, publicado sob autorização- entre parênteses é nosso. Foto: internet
Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação. Isaías 52:7
sábado, 29 de dezembro de 2012
segunda-feira, 24 de dezembro de 2012
Uma noite de paz
Vídeo compartilhado do You Tube, não é novo, mas serve de reflexão, Jesus foi e sempre será o maior presente que poderíamos receber do Pai, que nesse natal haja em nós gratidão a Deus por nos dar Jesus Cristo, a reconciliação, o resgate, a vida eterna!
Apóstolo Pedro disse:
"Porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos." Atos 4:12 (Edição RA de JfA)
quarta-feira, 19 de dezembro de 2012
FIM DO MUNDO?
É sobre o que todos estão falando, alguém disse que os Maias profetizaram o fim do mundo para esse mês,dia 21, exatamente depois de amanhã, eu na verdade não estava ligando nem um pouco para essa conversa, pois a Bíblia diz que só o Senhor conhece o dia exato, mas acontece que há dois dias assistimos aqui em casa um filme intitulado "Procura-se um amigo para o fim do mundo"(EUA,2012), o tal não é lá grande coisa, meio chato até, mostra a reação das pessoas ante iminente catástrofe com meteoros, com data exata e falha absoluta de todas as tentativas de impedimento, culminando com o fim do mundo.
Chamou-me a atenção as reações de todos os personagens, os quais cada qual à sua maneira, deixaram a rotina de lado e passaram a fazer ou o que não era permitido como usar drogas diante de todos ou foram em busca do que antes não deram importância, o que antes era tão desejado como promoções e cargos no trabalho perdera o sentido, afinal o mundo ia acabar, foram em busca da família, de um amor perdido, de um relacionamento partido.
Passei a meditar em como reagiria diante de uma informação exata assim, se soubesse com certeza do fim do mundo, e você o que faria? Será que continuaríamos correndo atrás do dinheiro, do emprego, do sucesso?
Se de fato fosse o nosso último dia, com quem gostaríamos de estar? Fazendo o que? O pânico viria?
Coisas assim não podem passar sem deixar um legado positivo, sem nos levar à reflexão do que é mais importante.
Alguém ou amigo cuja visita tem sido negligenciada, um filho, que devido a correria da vida tem ficado distante, uma conversa que tem sido adiada, uma mãe que espera uma ligação. Uma oração que precisa ser feita.
Coisas assim precisam ser feitas todos os dias, sem misticismos ou esoterismos, apenas porque é o mais importante a ser feito!
Que possamos rever nossos conceitos, balizar atitudes, voltar à simplicidade, descomplicar as coisas.
E olhar sim para o céu, não em busca de sinais apocalípticos, mas para o Criador e Pai.
Assim falou Jesus:
"Mas a respeito daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão o Pai" Mateus 24:36
Foto: internet
sábado, 8 de dezembro de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)