sexta-feira, 30 de novembro de 2012

ATEÍSMO X CRIAÇÃO

 Não acredito mais em Deus! Disse-me ela, jovem, menos de 21 anos, bela, dona de lindos olhos verdes, hospitalizada, tentara o suicídio, fiquei  perturbada, afinal pertence a uma família cristã.Ouvi-a atentamente, era compreensível seu desalento, tamanha era a dificuldade vivida até então. Observei entre seus livros de cabeceira, Nietzsche dividia lugar com outros pensadores do século 20.
Ela eu entendo, e creio que ainda retornará a fé, mas como posso compreender uma pessoa que se declara ateu? Como aceitar que alguém em sã consciência diga que Deus não existe? Passei a partir daí a prestar atenção no assunto e tenho visto algumas declarações de ateístas que chegam a ser insultuosas, estes tais não só negam a existência de Deus, como atribuem a Ele culpas e adjetivos pejorativos. Depreciam a Bíblia e consideram os que creem ignorantes desprovidos da  faculdade de pensar e culpados das mazelas da moralidade.
    Por definição ateísmo é a rejeição ou ausência da crença na existência de Deus ou deuses. A Wikipédia diz que existe ateísta que não aceita a existência de Deus, mas aceita Jesus Cristo, o que seria uma incoerência, uma vez que se trata do filho de Deus.
      Nietzsche declarou a morte de Deus, é tido como um pensador, porém morreu louco.(1)Foi um apóstata, pois nasceu em lar Luterano.
   Muitos dos astronautas que viajaram no espaço, ao retornarem abraçaram a fé cristã e a teoria criacionista, o astronauta Coronel Jeffrey Williams(2) escreveu em seu livro "A Obra de Suas mãos: uma visão da criação de Deus a partir do espaço": -Deus realmente suspende a terra sobre o nada!(3)
    Abraham Lincoln disse que é impossível contemplar o céu e não reconhecer que há um criador.
    Sim, há um criador amoroso, que realizou salvação e a fez ouvir, não obstante o homem ter abandonado a Sua presença, enviou um Salvador.
    Toda a Bíblia, desde Gênesis, é um relato da busca incessante do Pai pela humanidade rebelada, mas se não querem considerar a palavra escrita, ao menos deveriam analisar a criação, começando pelo corpo humano e seu funcionamento perfeito, as constelações, as correntes marítimas, os animais e até os insetos, tudo revela Deus, é impossível crer que tudo veio de uma ameba!
    Consideremos a felicidade interior que a fé produz em quem a confessa, hoje até a medicina reconhece o papel curativo da fé, o homem é mais feliz quando crê em Deus e segue os ensinamentos de Jesus Cristo.
    O ateísmo produz felicidade ou apenas valores amorais? A liberdade vem com com ausência de fé e valores? Ou apenas se quer uma licença para viver sem prestar contas a alguém maior que a própria consciência?
    Pois eu lhe digo caro leitor, que experimentei verdadeira liberdade quando abracei a fé cristã, isso ha mais de 25 anos, que toda culpa e julgamento a que tinha direito, foram absolvidos por Jesus Cristo, o homem que dividiu a história em duas partes! Não quero outro caminho!

"Os céus proclamam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos" Salmo 19:01

-1-Biografia F.Nietzsche- pensador.uol.com.br
-2- Biografia Jeffrey Williams-Wikipédia
-3-assembleia.org.br-astronauta cristão
-foto: walldesk.com

2 comentários:

  1. oi dona clara,antes a mentira do diabo era fazer os homens acreditarem que ele não existia (o diabo), agora ele quer fazer com que acreditem que Deus não existe, mas é impossivel não crer em sua existencia, acredito que essa forma de pensar é alguma fuga,por alguma situação desconfortante que a pessoa passou na vida e culpa Deus por tal fato então o ignora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá Anônimo,obrigada por comentar,realmente essa fuga acontece com alguns,outros também querem viver dissolutamente,aí para "obterem" essa licença negam a Deus .Abraços

      Excluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook