segunda-feira, 7 de maio de 2012

A MÃE AOS OLHOS DE DEUS

 Aproveitando que nesse mês é comemorado o dia das mães, passo a traçar considerações que Deus tem posto em meu coração, mãe que sou, de filhos já adultos, mas para mim ainda bebês. Se pudesse, manteria-os para sempre debaixo de minhas saias, e querem saber mais? Dói deixa-los crescer.
   Em 1ª Tim. 2:15 a maternidade é posta como missão, que a mulher devido à capacidade de gerar, fora preservada,  mas a benção de ter filhos veio antes da queda segundo Gênesis 1:28.
    Em geral a mulher deseja a maternidade, muitas mulheres na bíblia pediram filhos a Deus, eis algumas:
    - Ana, mãe de Samuel  -1ª Samuel 1:11
    -Rebeca, mulher de Isaque ( quem orou foi ele), teve gêmeos -Gên.25:11
    - Izabel, mãe de João Batista (quem orava também era o marido) Lucas 1:13
   Muitos atributos foram dados especialmente às mães, a fé de Loide e Eunice, avó e mãe de Timóteo respectivamente, exemplifica bem isso (2ªTim.:5). Recebemos também a capacidade para consolar, Deus usa o exemplo da mãe para nos dizer do seu consolo:
  "Como alguém a quem sua mãe consola, eu vos consolarei;"(Isaías 66:13).
  Deus nos trata de forma especial, em Isaías 40:11 diz que as que amamentam ele guia mansamente, no Salmo 114:9 Ele nos faz alegre mãe de filhos e Jesus ressuscitou o filho da viúva e diz a ela: não chores!(Lucas 7:13).
  Mas por que Deus nos capacitou e nos trata tão especialmente? Qual é o seu propósito?
  O propósito de Deus é uma descendência piedosa! Para uma família de muitos filhos semelhantes a Jesus, a maternidade tem de estar dentro disso tudo! Para se preparar uma nova geração é impossível faze-lo sem a mãe! Igreja nas casas é impossível sem a mulher e seus filhos!
  Por isso amados, cuidemos bem da mãe que temos ao lado, seja a que nos deu a luz ou a esposa que deu a luz filhos e te fez pai. E o reino será do Senhor!

  "Faz que a mulher estéril viva em família e seja alegre mãe de filhos. Aleluia!' (Salmo113:9)





3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena,obrigada pelo seu comentario ,por um erro meu, ele foi excluido, mas guardei-o no coracao, o colo da mae faz falta mesmo quando ja crescemos, mas ha um texto que diz que o SENHOR se abaixa para nos dar de comer, fantastico nao e!abracos!!

      Excluir
    2. Olá Helena , resgatei seu comentário ,ei-lo:
      Muito lindo, Sra Clara, me faz lembra do colo de minha mãe, que Deus te abençoe e continue te dando sabedoria e graça, e um abençoado dia das mães



      Postado por Helena no blog discípulos em 13 de maio de 2012 08:34

      Excluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook