sexta-feira, 18 de maio de 2012

HÁ UMA RATOEIRA NA CASA!

  "Numa fazenda havia um ratinho muito curioso. Ele vivia espiando daqui e dali. Certo dia, viu o fazendeiro chegar com um pacote.
  Quando a esposa do fazendeiro abriu o pacote o ratinho viu que que era uma ratoeira. Ficou aterrorizado, juntou suas forças e fugindo dali, no caminho, viu uma galinha ciscando. Aos prantos o ratinho anunciou:
  -Dona Galinha tem uma ratoeira na casa!
  A galinha mal levantou a cabeça, disse:
  -Uma ratoeira? Eu entendo que é um grande problema pra você, mas não me interessa, não me prejudica em nada.
  O rato continuou seu caminho e encontrou-se com o porco:
  -Seu Porco tem uma ratoeira na casa.
  -E eu com isso? Não é problema meu, uma ratoeira não me incomoda em nada.
  No celeiro, o ratinho viu a vaca.
  -Dona Vaca, tem uma ratoeira na casa.
  -Ratoeira? por acaso estou em perigo? Olha só o meu tamanho, não é problema meu.
  Abatido e bastante decepcionado com os companheiros, o rato voltou para sua toca.
  Naquela mesma noite, ouviu-se o barulho da ratoeira.  Ela pegara algo. A mulher do fazendeiro saiu correndo para ver o que era. No escuro, sem ver direito, colocou a mão e sentiu uma picada, quando seu esposo ascendeu a lâmpada, percebeu que era uma cobra venenosa que estava presa na ratoeira. Ao ver que sua mulher tinha sido picada, levou-a imediatamente ao hospital. Depois de medicada a mulher voltou para casa, deveria repousar.
  Para ajudar na recuperação o fazendeiro decidiu fazer uma canja, com a galinha fez um prato delicioso.
  Passaram alguns dias e a mulher não reagia, os parentes ficaram preocupados e foram para a fazenda a fim de ajudar. Como eram muitos, o fazendeiro precisou abater o porco para alimenta-los.
  Mais um tempo passou e enfim, a mulher ficou boa e para celebrar, o fazendeiro convidou os vizinhos e a família para uma festa. Abateu a vaca e fez um belo churrasco."
  Essa estória, cuja autoria desconheço, ilustra bem com um pouco de humor, o individualismo da sociedade hoje.
 Nos tornamos assim, voltados para nós mesmos,corremos atrás da sobrevivência, do conhecimento, até do entretenimento, mas não queremos saber do outro.
 Já ouviu falar dessa tal de ema ema?Cada qual com seu problema? Detesto tal frase, mas já ouvi até cristãos dizerem-na, esquecendo-se que um dos mandamentos de Jesus é amar uns aos outros,(João 15:17).
 Como viver e amar sem se importar com o que está acontecendo lá fora? Sem ouvir e, se não dá para ajudar, pelo menos orar? Creio que o Senhor se agrada disso e nos capacitará a andar nas suas pegadas!
 Experimente importar-se, verá que que não é tão difícil, porque bem pode ser uma cobra lá na ratoeira...


2 comentários:

  1. Uma forma bem interessante e explicativa, mas sabe uma coisa que tenho notado na igreja (povo cristão) que esta sendo pregado e muito, sobre a prosperidade e dado muita ênfase na prosperidade e vejo que o inimigo de nossas almas tem se aproveitado disso dando muito trabalho aos cristãos, não trabalho espiritual, mais sim trabalho em escritórios, lojas, fabricas, comercio etc., tanto trabalho que a "prosperidade" tem tirado o tempo, animo e coragem de ir pregar o evangelho e muitas vezes até ler a bíblia esta difícil, o dia já começa atarefado o devocional não existe mais, como supracitado o problema passa a não ser mais da nossa conta... devido ao acumulo de "prosperidade", afinal foi DEUS quem me deu?????? Mas te digo Clara aguente firme em seu ideal você não esta sozinha, lutamos pela mesma causa.
    da uma olhada neste video http://youtu.be/lpYw-MIOlxU

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anônimo
      Obrigada pelo comentário e por saber que não estamos sós nessa caminhada, há muitos de nós por aí que se preocupam com os outros e fazem toda a diferença nessa terra!
      Abraços
      Clara

      Excluir

Se manifeste, comente:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook