quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Consulta Nacional às Igrejas

Organizações evangélicas realizam consulta nacional sobre democracia


As Manifestações populares ocorridas no mês de Junho trouxeram para o debate público a necessidade de repensar a democracia brasileira nos seus aspectos políticos e sociais.
As pessoas que foram às ruas querem participar mais das decisões que afetam suas vidas.
Ocorrendo em mais de 300 cidades brasileiras os protestos alcançaram o reconhecimento de sua demanda inicial e imediata- a revisão do aumento das tarifas de transporte-, e uma resposta imediata do poder público quanto à necessidade de debater a Reforma Política. Este momento novo da democracia brasileira reapresenta a possibilidade de discutir que tipo de sociedade estamos construindo e que tipo de democracia queremos.
As igrejas evangélicas têm a oportunidade de contribuir com esse amplo debate de forma organizada e a partir das bases: refletindo, orando e agindo conforme suas possibilidades. Essas é uma oportunidade única de unirmos forças com a população que foi às ruas para sermos participantes e responsáveis pelos rumos de nosso país. Entre 14 de agosto e 15 de setembro convide nossos irmãos e irmãs para conversar sobre este momento especial.
É a hora de ser voz profética e participar!
"Corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene!" (Amós 5.24)

Na Prática a iniciativa quer estimular os cristãos a fomentarem discussões, oração e ações em suas denominações, sobre democracia e acontecimentos recentes do país.
Organizações promotoras da iniciativa: Aliança Evangélica, Visão Mundial, Tearfund, Renas, FTL-Brasil, CLAI, Rede Fale, Evangélicos pela Justiça e Sepal.

Fonte: Ultimato



sexta-feira, 9 de agosto de 2013

PREFERINDO AS RÃS

    As Pragas do Egito, quem não conhece esta história? Ela tem algo curioso que revela como é enganoso o coração do homem.
    Dentre todas as pragas enviadas ao Egito uma delas me chamou a atenção, a das rãs, imaginem só um monte de rãs gosmentas pulando por todos os lados e fazendo sujeira por todo o Egito, o cheiro  insuportável.
    A parte que me chama atenção é quando Faraó manda chamar Moisés e pede que ele afaste a praga deles e Moisés então pergunta:
    - Quando queres que retires estas rãs de vós?
    Surpreendentemente Faraó diz : - Amanhã! Ele poderia ter dito: agora, neste momento! mas não, ele quis passar mais uma noite com as rãs.
    E nós, quantas vezes passamos mais uma noite com as rãs? Se o Deus que nos criou é capaz de nos livrar de todo mal, por que ainda assim preferimos ficar com as rãs?
    Isto revela como é enganoso o coração do homem, orgulho, uma semente de veneno, tendo sempre que tirar vantagem não importa a condição.
    A vida com Deus é simples, andar com Deus é simples, se Faraó tivesse aceitado a direção e deixado o povo de Deus ir desde o inicio, seu próprio filho não teria morrido.
    Mas seu coração prendera-se ao orgulho, às coisas materiais, (apegado ao poder). E não deixava o povo de Deus ser feliz e adorar outro a não ser ele, tudo era para ele.
    Mas quando Deus chama seus escolhidos, ele vence qualquer barreira, derruba qualquer prisão, você é um escolhido de Deus! Não faça como Faraó endurecendo seu coração para as coisas de Deus, ele te quer ver livre!
    "Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"   (João 8:32)
Por Adenauer N. O. Queiroz

Nota do blog: foram 10 as pragas do Egito: Rãs, água em sangue, piolhos, moscas, peste, úlceras, tempestade de granizo, gafanhotos, trevas, morte dos primogênitos, leia a história completa em Êxodo 7:20 a 12:29
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook