Organizações evangélicas realizam consulta nacional sobre democracia
As Manifestações populares ocorridas no mês de Junho trouxeram para o debate público a necessidade de repensar a democracia brasileira nos seus aspectos políticos e sociais.
As pessoas que foram às ruas querem participar mais das decisões que afetam suas vidas.
Ocorrendo em mais de 300 cidades brasileiras os protestos alcançaram o reconhecimento de sua demanda inicial e imediata- a revisão do aumento das tarifas de transporte-, e uma resposta imediata do poder público quanto à necessidade de debater a Reforma Política. Este momento novo da democracia brasileira reapresenta a possibilidade de discutir que tipo de sociedade estamos construindo e que tipo de democracia queremos.
As igrejas evangélicas têm a oportunidade de contribuir com esse amplo debate de forma organizada e a partir das bases: refletindo, orando e agindo conforme suas possibilidades. Essas é uma oportunidade única de unirmos forças com a população que foi às ruas para sermos participantes e responsáveis pelos rumos de nosso país. Entre 14 de agosto e 15 de setembro convide nossos irmãos e irmãs para conversar sobre este momento especial.
É a hora de ser voz profética e participar!
"Corra a retidão como um rio, a justiça como um ribeiro perene!" (Amós 5.24)
Na Prática a iniciativa quer estimular os cristãos a fomentarem discussões, oração e ações em suas denominações, sobre democracia e acontecimentos recentes do país.
Na Prática a iniciativa quer estimular os cristãos a fomentarem discussões, oração e ações em suas denominações, sobre democracia e acontecimentos recentes do país.
Organizações promotoras da iniciativa: Aliança Evangélica, Visão Mundial, Tearfund, Renas, FTL-Brasil, CLAI, Rede Fale, Evangélicos pela Justiça e Sepal.
Conheça toda a proposta aqui
Acesse o guia de discussão aqui
Fonte: Ultimato