quinta-feira, 25 de abril de 2013

PAI NOSSO

 PAI NOSSO... 
Uma oração repetida milhões de vezes, por gente que a entende, por outros que a repetem apenas. Jesus foi ao encontro do desejo dos discípulos quando lhes deu este modelo de oração. Para eles, abriu-se uma nova janela de comunhão com o Eterno, pois até ali nunca lhe tinham chamado "Pai".
    Hoje, orei-a outra vez, pausadamente, para que todo o seu poder permeasse os meus sentidos, descesse ao profundo da minha alma e fizesse, mais uma vez morada, dentro de mim.
    Parei na frase: " E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como perdoamos aos nossos devedores..."
    Foi a primeira parte que me fez parar. Afinal que dívidas tenho para com Deus? Bem sei que nunca poderei pagar-lhe o amor, a proteção, o cuidado, a bondade...
    Murmurei a oração outra vez e então entendi:
    Perdoa a minha dívida de santificar o Teu Nome...quantas vezes me esqueço como Ele é santo, santo, santo...
    Perdoa a minha dívida, quando coloco os meus interesses acima da grandeza do Teu Reino...
    Perdoa a minha dívida, pois tenho a coragem de pensar que a minha vontade é tão boa quanto a Tua...
    Perdoa a minha dívida, quando imagino que tudo o que tenho é porque mereço, é porque tenho direito, quando afinal o pão que como, vem da Tua mão...
    Perdoa a minha dívida, quando me coloco acima dos outros, num pedestal superior, esquecendo-me o quanto já me perdoaste...
    Perdoa a minha dívida de gratidão, pois cada vez que sou salva do mal, é obra das Tuas mãos...
    Perdoa quando não te dou glória, honra e poder...isso deveria ser o foco da minha vida...
    Devo-te tanto Senhor, que em comparação com o que outros me devem, é como uma gota no oceano...

Sarah Catarino
Publicado sob autorização e originalmente no blog da autora

sexta-feira, 19 de abril de 2013

GUERREIRO DE DEUS

    Entrevista genial de Xand, ex-paquito do Xou da Xuxa, exibida em 16/04/2013, pela TV Bandeirantes, no programa "Agora é tarde". Se não visualizar click aqui

    Alexandre Canhoni, sua esposa e o Ministério Guerreiros de Deus trabalham com necessitados de várias idades, sobretudo crianças, no Niger, Africa. Levam o amor de Deus através de alimentação, esportes, escolas, abrigo, etc. Mais de 800 crianças são alimentadas diariamente pelo projeto.
    No site são divulgadas 08 frentes de trabalho:
-Projeto de Nutrição
-Projeção de filmes- evangelismo
-Maison de Fleur- Casa de apoio a mulheres e meninas
-Poços Artesianos
-Maison de La Paix- Casa de apoio para adolescentes
-Evangelismo
-Projetos com deficientes físicos
-Creche
Maravilhoso trabalho que merece e precisa da nossa ajuda, feito por um jovem que abriu mão da fama quando conheceu Jesus Cristo, o autor de toda vida!

visite o site: http://www.guerreirosdedeus.com.br/
Contato: alexandregiovana@uol.com.br
Para ajuda-los com doações veja aqui

Vídeo compartilhado do YOU TUBE

quinta-feira, 4 de abril de 2013

OS JOVENS TERÃO VISÕES

    Em Joel 2:28 lemos: "E há de ser que, depois, derramarei meu Espírito sobre toda carne, vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões".
    "No coração de Deus há um lugar para os jovens. Um lugar honroso e cheio de ternura paterna. Eles são o futuro e, pelo Espírito de Deus apontarão o futuro. Há também um lugar maravilhosos para os velhos, que preparam o caminho para o futuro, juntando seus sonhos com as visões da juventude.
    Nos tempos atuais, os valores dominantes na chamada "sociedade de consumo" levam todos a abandonarem seus sonhos e visões, seja pela desistência diante da impossibilidade, seja pela troca por resultados imediatos. O futuro é muito longe quando tudo é descartável.
    Os jovens estão expostos à violência e submetidos às induções da pressão social. São levados a buscar a felicidade naquilo que proporciona sensação de saciedade rápida: alimento artificial, moda de curto prazo, equipamentos com obsolescência programada, status social indicado por bens de consumo. "Ter" é o principal critério para a valorização das pessoas. Condena-se os que nada têm à dolorosa sensação de não-ser. Fecha-se a porta da inclusão, deixando como alternativa os atalhos que levam à criminalidade e às várias formas de ser vítima dela."
    Texto de Marina Silva - ex senadora da República, (leia na integra aqui) ela faz uma leitura bem realista dos dias atuais, e termina dizendo que há uma incumbência dada por Deus às gerações presentes, de produzir em seu tempo um caminho mais favorável às gerações vindouras.
    Nestes dias estou acompanhando com extrema alegria o retorno dos nossos jovens que estiveram reunidos no Encontro de Jovens, evento direcionado a eles, durante o feriado prolongado da páscoa, voltaram quebrantados, impactados com os relatos da Igreja Perseguida e agruras que os de lá passam por amor ao evangelho, muitos se disponibilizando para serem enviados e fazerem diferença neste mundo.Voltaram gratos, alegres, mudados, focados em novo objetivo.
    Há esperança! Os jovens têm visões! Os nossos sonhos podem se cumprir nesta geração, vamos junta-los com as visões da juventude! Vamos relatar-lhes quais sonhos são estes, vamos buscar um novo futuro!

Nota do Blog: texto de Marina Silva foi publicado do Blog de Chico ferreira - Falando aos Discípulos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

comente através do FaceBook